Comunidades da região Sul do país terão acessos a cursos do CEBRAC PRO

0
281
Segundo a ONU, acabar com a fome é um dos pontos fundamentais inseridos no cumprimento da Agenda 2030

O CEBRAC PRO é aberto para jovens, adultos e seus familiares que participam da rede pública de ensino, instituições religiosas e comunidades onde as Franquias CEBRAC estão inseridas (Imagem: Unsplash)

A educação é o principal pilar para transformar o mundo. É através da qualidade de ensino que pessoas que vivem em situações de vulnerabilidades sociais e econômicas conseguem construir uma vida melhor e com mais dignidade. De acordo com o PNAD Educação (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), mais da metade das pessoas de 25 anos ou mais não completaram o ensino médio.

Sem acesso à educação, os fatores negativos relacionados à saúde e a economia aumentam e impactam na qualidade de vida das pessoas, o que desmotiva um indivíduo a ter esperança sobre um futuro promissor. Além disso, sem uma boa estrutura educacional, o caminho para entrar no mercado de trabalho se torna mais difícil e, consequentemente, sem emprego e sem estudos, a fome passa a fazer parte da vida de muitas famílias. Ao citar o assunto sobre fome no Brasil, mais de 19 milhões de pessoas passam por essa situação, de acordo com dados da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) e da ONU (Organização das Nações Unidas), um cenário que implica a vida de muitos.

O impacto da fome alcança todo o país, no Norte, 18% dos lares passam fome, no Nordeste, são cerca de 14%. Por outro lado, são quase 7% no Centro-Oeste e 6% no Sul/Sudeste. Durante a pandemia, as comunidades carentes foram as que mais sofreram com as novas adaptações de trabalho e estudo. Pois nem todos possuem acesso à internet para manter a rotina das atividades acadêmicas e profissionais.

Apesar do desemprego afetar milhões de pessoas no Brasil, os índices de empregabilidade permanecem na média nos estados do Sul. Segundo pesquisas da PNAD e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no primeiro trimestre deste ano, o estado registrou a menor taxa de desocupação do país (6,2%).

CEBRAC PRO (Programa Nacional de Incentivo à Qualificação Profissional e Geração de Emprego e Renda) é um projeto inovador com incentivos de ações ligadas ao âmbito social e tem como objetivo executar ações de combate à fome. Assim como a região do Sul do Brasil se destaca por apresentar menores índices de desemprego, o CEBRAC PRO reforçará esse projeto também na região com o objetivo de que essa estatística seja referência para outras regiões para que todas as pessoas possuam uma vida de qualidade tanto no ramo pessoal quanto profissional.

Uma pessoa com fome não consegue atingir as suas metas, segundo estimativa da ONU (Organização das Nações Unidas) acabar com a pobreza, inclusive com a fome, é uma peça fundamental para o cumprimento da Agenda 2030, e como uma das propostas é de que todos desfrutem de serviços de educação de qualidade.

Para o diretor do CEBRAC, Rogério Silva, para erradicar a pobreza são necessários projetos com ações incentivadoras que conscientizem as questões sociais a fim de minimizar esse fator implicante da fome. “O CEBRAC PRO nasceu com esse objetivo de dar assistência às pessoas mais carentes, dando oportunidade a um aluno se especializar em um curso de forma gratuita e ainda cultivar e estimular ações de combate à fome. O projeto tem uma atitude de gerar oportunidades de qualificação, crença e da recuperação da autoestima em si mesmo, e busca promover mais empregabilidade”, ressalta Rogério Silva.

O CEBRAC PRO é aberto para jovens, adultos e seus familiares que participam da rede pública de ensino, instituições religiosas e comunidades onde as Franquias CEBRAC estão inseridas, inclusive na região Sul com 19 unidades .

Para ter acesso aos cursos, oficinas e saber mais sobre o CEBRAC PRO, cadastre-se aqui!

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 86 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse aqui!