Dia Internacional da Mulher terá programação inédita em Encruzilhada do Sul

0
847

Comemorado anualmente em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher terá uma programação especial em Encruzilhada do Sul neste ano. A Prefeitura, por intermédio do Grupo Movimentação (grupo de atividades físicas e de convivência), prepara atividades especiais para celebrar a data.

O “Movimenta Mulher Maravilhosa” é um projeto interinstitucional que contou com articulação da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Brigada Militar e estudantes do curso do magistério da escola Gomercinda.

O projeto  busca refletir sobre o ser mulher na cidade de Encruzilhada do Sul por meio de confecções de cartões e manifestações artísticas que expressem o que significa ser mulher: conquistas e desafios.

Busca-se ainda refletir sobre a necessidade de uma cultura de paz e de respeito aos direitos humanos. Nos últimos anos, foram altos índices de violência  contra a mulher na cidade (neste ano já foram 18 ocorrências atendidas pela Brigada Militar de violência contra mulheres). Nos últimos anos a cidade teve inúmeros de casos de feminicídio.

Foram confeccionados mais de 500 cartões que serão entregues na praça Dr. Ozy Teixeira, nesta sexta-feira, 08, a partir das 09 horas.

Além da entrega de cartões, juntamente com um bombom, terá atividades físicas, mateada, exposição de artesanato, pintura em tela (conduzido pela artista plástica Claudia Duarte), varal de fitas de cultura de paz, dinâmicas, balões brancos para lembrar o número de mulheres que perderam a vida em 2023 e a orquestra Divina Providência.