Em menos de 24 horas, família já arrecadou quase metade do valor para a cirurgia

0
804
Em menos de 24 horas da publicação que anunciava o diagnóstico da pequena Lívia (glaucoma congênito), juntamente com o pedido de ajuda, a família já arrecadou quase metade do valor, cerca de R$ 9.000,00.
O procedimento cirúrgico será realizado no próximo dia 14, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre e tem o custo total de R$ 20.000,00, portanto toda ajuda continua bem-vinda, doações podem ser feitas de qualquer valor via Pix em nome de Alessandra Escouto de Freitas, mãe da menina. A chave para realizar a transferência é CPF: 03401002066.

Diversas ações estão sendo realizadas para ajudar na arrecadação, pelas quais a família da Lívia agradece imensamente.

Publicidade

A DOENÇA

O glaucoma congênito é uma condição rara dos olhos que afeta desde recém-nascidos até crianças por volta dos 3 anos de idade. Sua principal causa é o aumento da pressão ocular devido ao acúmulo de líquido no local. Isso afeta o funcionamento do nervo óptico e leva à cegueira irreversível, caso não seja tratada a tempo.

Estudos revelam que cerca de 1 em cada 10.000 bebês nascem com glaucoma, segundo a Academia Americana de Oftalmologia. “Embora incomum, o glaucoma congênito é um grave problema médico. O diagnóstico e o tratamento precoces oferecem a melhor esperança de prevenir a cegueira.