Encruzilhada do Sul abre as portas da Sala do Empreendedor

0
361

Em colaboração com o Sebrae RS, a prefeitura de Encruzilhada do Sul irá inaugurar a Sala do Empreendedor, um espaço dedicado a fornecer apoio e orientação aos empreendedores locais, contemplado dentro do programa Cidade Empreendedora, que atua no município a um ano. Com o objetivo de reduzir a burocracia e a informalidade, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios. O lançamento acontecerá no dia 5 de dezembro, na Prefeitura Municipal.

Publicidade

Essa parceria entre o Sebrae RS e o poder público destaca o compromisso conjunto de criar um ambiente propício para o surgimento e fortalecimento de negócios locais.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico Gilson Soares, destaca que programa Cidade Empreendedora busca identificar setores com potencial de crescimento na região, estimulando a inovação e a competitividade das empresas locais. Além disso, busca fomentar a geração de empregos e fortalecer a comunidade empresarial, promovendo a colaboração, o acesso a recursos e o desenvolvimento sustentável no município, “ao investir no empreendedorismo, Encruzilhada do Sul está sinalizando um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.” Destaca o secretário.

Publicidade

Para gestor de Políticas Públicas do Sebrae VTRP, Alexandre Schmitt a abertura da sala é muito importante pois centraliza informações a quem quer empreender na cidade. Destaca ainda que, “diversos serviços serão prestados no local, atualmente são 3.023 salas no país e 218 somente no Rio Grande do Sul, dado esse que mostra como Encruzilhada do Sul está alinhada com as demandas neste setor, sendo um passo significativo para o desenvolvimento da economia da cidade.”

A Sala do Empreendedor oferecerá uma gama de serviços essenciais, incluindo orientação para a abertura e formalização de empresas, assessoria para o desenvolvimento de planos de negócios, acesso a linhas de crédito e financiamento, capacitação e treinamento para empreendedores, além da divulgação de oportunidades de negócios. Localizado na Avenida Rio Branco, 261, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h e 13h30  às 17h30 e pelo WhatsApp: (51) 9670-9128.

Fonte: Assessoria de Imprensa