Encruzilhadense Recebe Prêmio Estadual em Marketing

0
531

A Unicred Porto Alegre, onde Diego é Coordenador de Marketing, recebeu o prêmio Top de Marketing 2021 da ADVB/RS

 A Unicred Porto Alegre é uma instituição financeira cooperativa voltada para profissionais da área da saúde e empresas, que permitam vínculo associativo.

Atua com empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões para os seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1,5 bilhão de ativos, conta com 20 agências que atendem cerca de 17 mil cooperados.

A Unicred Porto Alegre ostenta uma posição privilegiada no cooperativismo de crédito gaúcho. Sua credibilidade está associada à administração transparente reconhecida por todos os associados e ao sólido crescimento apontado pelos indicadores de gestão, ao longo de seus mais de 30 anos de história. Neste período, muitas vidas foram transformadas pela confiança dos associados depositada em sua Cooperativa, sempre presente ao seu lado.

Publicidade

 PROJETO VENCEDOR

O projeto vencedor mostra o aspecto emocional de quem está ligado à Unicred Porto Alegre, que vai além do conhecimento do portfólio de produtos e serviços oferecidos pela instituição. Em sua primeira fase, o Tua Unicred Porto Alegre contou com a websérie “O Cooperativismo como Transformador de Vidas” que traduz todo o envolvimento existente entre o cooperado e sua Cooperativa.

 O case Tua Unicred Porto Alegre, projeto desenvolvido desde o final de 2019 tem o objetivo de mostrar a cooperativa para os associados de forma que eles conheçam por completo o portfólio de produtos e serviços da instituição financeira cooperativa. O coordenador de Marketing e Comunicação da Unicred Porto Alegre, Diego Oliveira Rassier, explica que o trabalho foi dividido em três fases.

 A primeira envolveu o reconhecimento do cooperado com relação à Cooperativa, através da websérie Escolha Unicred Porto Alegre. Os episódios retratam como a Cooperativa se faz presente e muda a vida dos associados, possibilitando que eles mudem a vida de outras pessoas e também da comunidade na qual a coop está inserida.

Publicidade

 Na segunda fase, a Unicred Porto Alegre realizou uma campanha de premiação para que o associado pudesse conhecer os produtos e serviços, onde ele acumulava pontos que eram trocados por cupons de participação em sorteios de prêmios. “E no terceiro momento, posicionamos os produtos e serviços ao lado do associado como agentes de transformação das suas vidas, de uma forma palpável, relacionando eles com os objetivos e sonhos de cada pessoa”. Para 2023, Rassier comenta que ainda serão implementadas mais duas fases, que visam transformar os cooperados em advogados da marca e colher depoimentos que reforcem o cooperativismo e o trabalho de responsabilidade social desenvolvido.

O momento atual é de consolidação da terceira fase em que os produtos e serviços ganham um posicionamento de agentes transformadores de vidas, da realização dos sonhos de cada um. “Queremos demonstrar que, a partir do que oferece o cooperativismo, é possível construir uma nova realidade para a promoção do ser humano. É nesta perspectiva que a instituição está cotidianamente ao lado do cooperado, apoiando suas realizações e todas as suas conquistas”, conclui Rassier.