Encruzilhadenses participarão do 35º Carijo da Canção Gaúcha

0
335
Festival acontece de 25 a 29 de maio em Palmeira das Missões 
Neste sábado, dia 28, os encruzilhadenses Jader Duarte e Péricles de Almeida estarão no palco do 35º Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões. Eles irão defender a composição “Tagliaferro Campeador”, de Jader Duarte, Péricles de Almeida e Cristiano Viegas Medeiros.
Publicidade
Sobre o festival
O Carijo da Canção Gaúcha é um festival de música nativista realizado anualmente em Palmeira das Missões, sempre no último final de semana do mês de maio, agora com duração de cinco dias. Ao longo de mais de três décadas de história, o Festival vem possibilitando à comunidade a apreciação da arte, da gastronomia e da história de nosso estado, além de promover o turismo, entretenimento e fomentar a economia local. Com 35 edições de festival, em 2022, depois de dois anos seguidos sem a colheita dos ervais em virtude da pandemia causada pela COVID-19, o Carijo volta a ser realizado presencialmente, com presença de público e com direito à acampamento da cidade de lona e tudo o mais: além da Mostra da Indústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões e do Carijo em Casa, um trio elétrico com atrações do Festival animando as ruas de Palmeira no fim de semana que antecede o Carijo, temos também a realização da 19ª edição do Carijinho da Canção Gaúcha; o lançamento do Carijo em Dança e do Carijo Instrumental, festivais para grupos de dança e para instrumentistas.
Publicidade

O Festival de Dança é destinado a grupos tradicionalistas, nas categorias mirim, juvenil e adulto, acumulando 18 mil reais em prêmios para aqueles que mais se destacarem em coreografias tradicionais do MTG e também em coreografias inéditas de músicas que fizeram história nestes 37 anos de Carijo, ele acontece no domingo. Já o Festival Instrumental acontecerá na terça, de maneira experimental, para músicos convidados tocarem as músicas que marcaram estas 35 edições do festival. O Carijinho acumula mais de 6 mil reais em prêmios nas três categorias: Piá – para crianças de até 7 anos; Piazito – para crianças de até 12 anos; e Piazote – para jovens de até 17 anos: contando com 13 apresentações no Palco Principal do Parque de Exposições na noite de quarta-feira. O Carijo neste ano acumula 36 mil reais em prêmios, que além de 10 categorias paralelas, premia na fase final, somando as categorias geral e local, as melhores dentre as 28 canções selecionadas pelo corpo de jurados – em até 10 mil reais para o grande vencedor.

Confira a programação completa e acompanhe: https://www.carijo.rs/?mn=noticias&id=182

Foto: Arquivo pessoal