Equipe Cyber Gomercinda de Encruzilhada do Sul conquista 4º lugar no Hackatchê Robotics em Gramado

0
1049

Estudantes demonstram talento e habilidade em competição de robótica de destaque

A equipe Cyber Gomercinda, do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles, de Encruzilhada do Sul, da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, brilhou no Hackatchê Robotics, garantindo uma honrosa quarta colocação em uma competição repleta de desafios e inovação.

Publicidade

A final do Hackatchê Robotics, evento de destaque no cenário da robótica estudantil, organizado pela Secretaria Estadual de Educação, ocorreu durante o Gramado Summit. Reunindo estudantes e entusiastas da área, proporcionou uma competição emocionante e inspiradora. Durante o evento, a equipe destacou-se, demostrando dedicação, criatividade e um notável domínio das habilidades técnicas necessárias para o sucesso, com o projeto Robótica Inclusiva.

Os estudantes Fabrício Amaral Franck, Bernardo Castilho Job e Guilherme Rosa Cardoso, membros da Cyber Gomercinda, impressionaram jurados e espectadores com suas criações e estratégias, enfrentando desafios complexos com determinação e trabalho em equipe. A participação no Hackatchê Robotics proporcionou uma experiência enriquecedora, estimulando o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática entre os participantes.

Fabrício, um dos integrantes da equipe, fez promessas: “Foi muito gratificante participar do Hackatchê e ano que vem estaremos aqui”. Para Theo Mariano da Rocha Pires, professor orientador da equipe, a competição foi uma excelente oportunidade de crescimento e superação: “Eles são os verdadeiros campeões. Só de estar aqui, entre as 5 equipes de 100 de todo estado, é uma grande vitória para eles e para mim. Tenho muito orgulho de vocês e espero estar aqui ano que vem junto com vocês”.

A participação da equipe Cyber Gomercinda da 6ª CRE no Hackatchê Robotics em Gramado é motivo de orgulho para a comunidade educacional, destacando o compromisso da instituição com a promoção da aprendizagem prática e formação integral dos estudantes.

Publicidade

Parabenizamos os membros da equipe pelo excelente desempenho e pela representação exemplar de sua escola e região. Que este resultado inspire outros estudantes a explorarem seu potencial e a buscarem oportunidades de aprendizado e crescimento em áreas como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Fonte e fotos: Comunicação 6ª CRE