Feira do Livro movimenta a Escola Gomercinda

0
733
Um grande evento para todos aqueles que gostam de literatura e de ter contato com o livro, folhando cada página para exaltar as histórias escritas em folhas de papel. Afinal, ler é ganhar asas para o mundo.
Assim podemos descrever a Feira do Livro que aconteceu no Instituto Educacional Gomercinda Dornelles da Fontoura desde a manhã do dia 16 de novembro, estendendo-se até às 12 horas do deste sábado, 18.
O início do evento contou com a presença do Sr. Elefante Letrado e a abertura que aconteceu às 19 horas de quinta-feira, contou com a apresentação do Circuito Dandô.
A solenidade teve a presença dos patrocinadores do evento, representando a CMPC, a diretora Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski e suas vice-diretoras, o secretário municipal de Educação, Geraldo Miranda e dos vereadores Cristina Boni e Diudio Prestes.
A apresentação dos pequenos-grandes cantores João Gabriel Vargas Duarte e Olívia Duarte Rocha arrancou muitos aplausos do público que prestigiou a abertura da Feira. Eles estavam acompanhados pelo músico Jader Duarte.
Para apresentar o Circuito Dandô, Rodrigo Rocha contou um pouco da história desse importante encontro musical que acontece em muitas cidades gaúchas. O evento teve a abertura pelo músico encruzilhadense Tiago Oliveira e logo após, show de Cardo Peixoto.
Durante os três dias de evento uma grande variedade de livros esteve disponível para o público que lotou as dependências da Escola.
Texto: Cristina Boni / Fotos: Jornal 19 de Julho