Feliz aniversário, Jesus

0
440

Semana do Natal, tempo de pensar no aniversariante. Jesus. As duas maiores correntes religiosas do mundo reconhecem Jesus. Para os cristãos, o filho de Deus, que foi enviado para salvar a humanidade. Para os muçulmanos, um profeta. Um pregador. Reconhecem como um personagem fundamental na história, mesmo não aceitando sua origem divina.

Não importa. Crenças. Cada qual com a sua. Jesus trouxe uma nova definição para o amor. Até então, filósofos gregos definiam o amor como desejo ou felicidade. Desejar algo, ou desejar alguém. Conquistar, ser feliz com o que se tem. É bom, são motores da vida.

Mas Jesus apresentou um novo significado para o amor. O amor ao próximo. Em suas palavras, explica que a vida só é completa se houver dedicação ao próximo. E estava cheio de razão. Passamos por esse período de doenças, nosso planeta está sofrendo com a poluição, que coloca em risco nossa vida e a dos outros. Humanos, animais, vegetais e por aí afora.

Assim, mais que nunca, o amor ao próximo está na primeira posição da lista de itens capazes de salvar o mundo. Não se apresentou nenhuma definição para o amor mais perfeita que essa. Nem se pode pensar em outra forma de salvar o mundo que não seja por amor.

Assim, o aniversariante está presente. Parabéns para ele.

E Feliz Natal para todos nós.