Força-tarefa da Corsan beneficia 25 mil pessoas com melhorias no abastecimento

0
1529

A Corsan inicia nesta sexta-feira, 31, uma força-tarefa para promover melhorias no sistema de abastecimento de água de Encruzilhada do Sul. Durante os três dias de operação, poderão ocorrer instabilidades na distribuição de água da cidade, com interrupções no abastecimento e reduções de vazão e pressão da água. Entre as atividades planejadas estão as manobras operacionais de manutenção na estação de tratamento, com início previsto para as 23h. O fornecimento de água será interrompido em toda a cidade durante a madrugada e ao longo do dia de sábado, 1º.

Publicidade

A operação se estende no final de semana, com a ativação de um poço artesiano. O novo ponto de captação de água irá ampliar a vazão nas partes mais altas da cidade e auxiliar no nivelamento dos reservatórios. Equipes da Corsan realizaram testes nas tubulações e constataram que nas regiões do Alto Alegre, Alto das Pedrinhas, Estrada para Estefânia e Vila Coimbra, devido às instabilidades das redes, os reservatórios da cidade não estavam mantendo os níveis adequados para realizar o abastecimento.

Plano de Prevenção de Perdas

Também nesta sexta-feira, começam as pesquisas por vazamento ocultos (aqueles em que a água não chega à superfície) em toda a região central do município. A ação, que faz parte do Plano de Prevenção de Perdas, já mapeou 12 quilômetros de rede e irá se estender ao longo da próxima semana, até que toda a região seja atendida. O projeto, que começou em novembro de 2023, já identificou mais de mil vazamentos ocultos nas redes de água, com mais de 900 quilômetros analisados pelo sistema de sondagem de solo. Já foram consertadas aproximadamente 700 redes, correspondendo a 57% das obras e manutenções concluídas.

Em 2024, a Corsan irá investir R$ 1,8 milhão na Região Fronteira Oeste e Pampa para melhorar a qualidade dos serviços entregues à população, com maior controle de vazão e segurança na distribuição.

Publicidade

Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Fonte e fotos: Comunicação CORSAN/Aegea