Inauguração da R&I Pellets Wood marca o início das operações no novo Distrito Industrial do Município

0
1571
No último sábado, 27, foi realizada a inauguração da primeira empresa a se instalar no novo Distrito Industrial do Município. A instalação da mesma provém de uma Lei promulgada em 12 de novembro de 2021 que autoriza a doação de um terreno de 90.000 m² para empresa Incobio, com a finalidade de gerar empregos e renda no Município. A R & I Pellets Wood é afiliada do Grupo Incobio (www.incobio.com.br) e é uma parceria com a empresa VJ Rauber e Cia LTDA, do ramo de atividade florestal/madeireira.
A instalação desta empresa marca um novo momento na história de Encruzilhada do Sul, uma vez que esse distrito foi projetado pela Administração Municipal em uma área localizada ao lado do Parque dos Olivais com o objetivo de atrair empresas e investidores para criar uma era marcada por indústrias na cidade. A R & I Pellets Wood é apenas a primeira das seis empresas que chegarão para alavancar o crescimento econômico e o desenvolvimento do Município.
Publicidade
A implantação fabril da R&I Pellets Wood iniciou em janeiro de 2022 e desde então, com muito esforço, dedicação e mais de 40 milhões investidos, Encruzilhada do Sul/RS recebe um empreendimento que imediatamente já aquece a economia local.
A R&I foi concebida para produzir volumes significativos, sendo que hoje a serraria, com apenas um turno e meio em expediente já irá produzir 2.500 a 3.500 m³/mês de madeira serrada e aplainada em forma de BOARD´S e 4.500 toneladas/mês de pellets de madeira.
É importante destacar que neste período operacional, a R&I vai utilizar mensalmente como base de matéria prima, mais de 15.000 toneladas de toras de pinus e aproximadamente 12.000 toneladas de serragem/maravalhas, o que mostra a significativa capacidade de produção. Também, em sua fase plena, serão necessários em torno de 160 colaboradores diretos. Atualmente, a R&I já conta com 72 colaboradores contratados.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal