Inaugurada a sede do Núcleo de Criadores de Devon e Bravon de Encruzilhada do Sul

0
654

O final de semana foi intenso para os criadores das raças Devon e Bravon de Encruzilhada do Sul.
No sábado (16), aconteceu a inauguração da sede do Núcleo de Criadores de Devon e Bravon de Encruzilhada do Sul, na qual estiveram presentes o prefeito municipal, Benito Paschoal, o presidente do Sindicato Rural, Ivo Azambuja, os criadores integrantes do núcleo e os representantes das cabanhas Boeck, Palmeira, Santa Alice, Cabanha Saudade, Timbaúba e Estância Saudade.
Na oportunidade também assumiu a nova diretoria, composta da seguinte forma:
Presidente: Renan de Macedo
Vice-Presidente: Everton Boeck
Secretário: Gildo Teixeira
Tesoureiro: Josino Rosa
Conselho fiscal:
1. Joemir Gonçalves
2. Teotônio Lopes
3. Gilvan Franco
Conselheiro Consultivo: Álvaro Moreira
Veterinário: Filipe Rosales
Além disto também houve exposição de animais na 61ª Exposição Agropecuária do município com a participação das cabanhas: Boeck, Palmeira, Paraíso, Timbaúba e Estância Saudade. Quem levou o prêmio de melhor touro rústico Devon foi o exemplar tatuagem 6078, de dois anos, da Estância Saudade e o prêmio de melhor touro rústico Bravon foi para a Cabanha Timbaúba, tatuagem 184, também de dois anos.
Fundado em 11 de agosto de 2016, o Núcleo tem por objetivo fomentar o desenvolvimento das raças devon e bravon, auxiliar o produtor na aquisiçao de reprodutores,
oportunizar aos produtores eventos de conteúdo educativo,
realizar vendas conjuntas pelos produtores participantes, e
fomentar o ingresso de produtores no Programa de Carnes Gourmet Ruby Beef.
Desde a sua fundaçao, o NCDBE possui integrantes na diretoria da Associaçao Brasileira de Criadores de Devon e Bravon, atualmente conta com duas cabanhas no município filiadas, a Cabanha Boeck e a Cabannha Cerro Largo.
Em cinco anos de existência, tem a comercialização da carne Ruby Beef aqui em Encruzilhada, o que agrega valor ao produtor rural que está fornecendo os animais para o abate. Além disso, finalizando a primeira parte da construção da sede física, o que dará um espaço para as futuras reuniões.
“Agradeço aos amigos que estiveram comigo durante esta gestão que se encerra. O produtor rural só tem vez quando ele entende o espírito da união/coletividade. Ninguém faz nada sozinho. Fico muito feliz em ser sucedido por este amigo de infância, seguirei colaborando da mesma forma no que me for solicitado.”, disse o ex-presidente, Álvaro Moreira.
“Esta nova diretoria quer dar seguimento ao grande trabalho já desenvolvido, que é o apoio aos produtores. E agora, com a atual sede, poderá trazer cursos, para que cada vez mais os associados tenham uma melhor qualidade de seus rebanhos. Gostaria também de convidar novos criadores que tenham interesse em saber mais sobre a raça, que nos procurem para, quem sabe, fazerem parte deste grupo.”, finalizou o presidente Renan de Macedo.
Mais informações podem ser obtidas através dos canais oficiais do NCDBE no facebook e instagram.