Inaugurado o Centro Cultural do Divina Providência

0
1324
A última sexta-feira (10) foi um marco para o município de Encruzilhada do Sul, mais especificamente para a comunidade da Vila da Fonte, foi quando aconteceu a cerimônia de inauguração do Centro Cultural do Centro de Formação Divina Providência.
O local conta com uma arena de espetáculos e prática de esportes com 375m², plateia com 427 lugares, cabine de som e luz, camarins, galeria de artes visuais, lojinha e cafeteria, em uma área total de 1.436,70m², acessíveis de forma universal.
Ao longo do evento, os convidados além de visitar o local, puderam prestigiar diversas  apresentações como o grupo Bate Lata, “O Som da Vila”, a Orquestra O Som da Fonte, do CTG Rodeio de Encruzilhada, apresentação “Como você me vê” de um grupo de alunos do Centro de Formação, do CTG Sinuelo da Liberdade e do Grupo de Capoeira “A Ginga da Valorização”.
Estiveram presentes o prefeito Benito Paschoal e seu vice Emanuel Nobre, além de diversas autoridades do município e também representantes do grupo Tramontina, crianças e famílias que frequentam o Centro.
O Centro de Formação Divina Providência tornou-se efetivo no dia 14 de junho de 2004,  atende crianças e adolescentes de 06 a 18 anos no turno inverso ao escolar com o objetivo de educar cidadãos encruzilhadenses, além de oferecer diversas oficinas recreativas.
Após três anos e cinco meses do lançamento do projeto, a comunidade de Encruzilhada poderá usufruir da infraestrutura completa do Centro Cultural Divina Providência, o objetivo deste espaço, fruto do projeto cultural Ampliação Cultural do Centro de Formação Divina Providência, é oferecer as condições adequadas para o interesse das manifestações artísticas e culturais da comunidade, incluindo crianças e jovens atendidos pelo Centro, artistas e grupos de música, dança, teatro, folclore e artes visuais do município e região, bem como sediar cursos, palestras e oficinas culturais.
Além disso, o Centro Cultural Divina Providência deverá atrair espetáculos e exposições de outras regiões do estado e do país, alavancando o desenvolvimento cultural da comunidade.
Publicidade
O projeto Ampliação Cultural do Centro de Formação Divina Providência tem o patrocínio da Tramontina, com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul que tem convênio com o Centro, o valor do projeto foi de mais de 3 milhões.
*Com informações da Assescom