Inter e Fluminense empatam em 2 a 2 no Maracanã

0
566

Tudo igual no Maracanã. Internacional e Fluminense empataram em 2 a 2 na noite dessa quarta-feira (27), no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Os dois times entraram em campo com muita intensidade e com postura ofensiva, de modo que nos primeiros minutos foram criadas várias chances claras de gol.

Mas foram os donos da casa que conseguiram concretizar uma das oportunidades aos 9 minutos. Arias fez boa jogada na direita, passou para John Kennedy que fez a assistência para Cano, livre, abrir o placar. Keno teve outras chances de marcar, mas parou em Rochet. Assim como Fábio salvou o Tricolor em finalizações de Alan Patrick e Wanderson.

Publicidade

Após a metade do primeiro tempo, o ritmo desacelerou e o Fluminense conseguiu controlar a posse e diminuir os riscos. Até que Samuel Xavier, que já havia recebido um cartão amarelo, fez nova falta em Valencia e foi expulso. Com um a mais, o Colorado retomou a pressão e chegou ao empate em lance de bola aérea, que Mallo concluiu para o gol.

O Internacional fez valer a vantagem numérica nos primeiros momentos do segundo tempo e conseguiu balançar as redes aos 9 minutos, com Mercado. Mas o VAR apontou toque de mão do zagueiro e anulou o gol. O Fluminense ensaiou escapadas, mas o Colorado continuou no controle do jogo e chegou à virada com belo gol de Alan Patrick. O meia recebeu na área driblou Marcelo e bateu no canto, aos 18 minutos.

Publicidade

Parecia que o time visitante iria dominar a partida, mas o técnico Eduardo Coudet decidiu fechar sua equipe na defesa e viu o Fluminense crescer. Arias com frequência levava vantagem sobre Renê no lado direito do ataque. Em um desses lances, o Tricolor ficou com um escanteio, cobrado com precisão para Nino. O zagueiro cabeceou sem pressão, mas Cano completou para o gol, empatando a partida e definindo o resultado.

Na próxima quarta-feira (4), as equipes voltam a se enfrentar no Beira-Rio, em Porto Alegre, para definir quem avança para a final da Libertadores da América. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado retorna a campo no sábado (30), quando recebe o Atlético-MG.

Fonte: GE