Inter vencer Santos por 7 a 1 e aplica maior goleada do Brasileirão

0
656

O Inter venceu o Santos por 7 a 1 na tarde deste domingo (22), no Beira-Rio, e aplicou a maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023. Com ritmo avassalador, O Colorado marcou o primeiro gol logo com 50 segundos, com Kevyson, contra. Valencia, duas vezes, Wanderson, Alan Patrick, Bustos e Luiz Adriano completaram o placar. Maxi Silvera descontou para o Peixe. O time gaúcho respira na tabela e deixa para trás o status de pior ataque, enquanto os paulistas correm sérios riscos de rebaixamento.

Publicidade

Com a vitória no Beira-Rio, o Inter chegou a 35 pontos e se manteve na 12ª posição, quatro à frente do Z-4. O Santos, por sua vez, vive uma situação delicada na tabela. O Peixe é o 18º, com 30, um atrás do Goiás, 16º.

O Inter precisou de apenas 50 segundos para abrir o placar no Beira-Rio. Wanderson recebeu de Valencia, driblou o rival e cruzou para a área. Kevyson, ao tentar afastar, marcou contra. O ímpeto seguiu forte. Dodô recuou mal e deu de presente para Alan Patrick. O maestro colorado limpou o zagueiro e fez um golaço por cobertura. Valencia perdeu frente a frente com o goleiro e teve um gol bem anulado por impedimento. O gol do equatoriano sairia aos 26. Acionado por Mauricio, tirou o zagueiro da jogada e finalizou no cantinho. Wanderson, aos 38, foi acionado por Aránguiz, invadiu a área e confirmou a goleada. O Santos assustou em duas jogadas de bola parada: Marcos Leonardo parou em Rochet, e Rincón acertou a trave.

O Peixe voltou com três substituições, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. O Inter ampliou o escore com Bustos, que recebeu na entrada da área e mandou um chute forte no canto de Vladimir, aos oito. O Santos respondeu com o arremate de Marcos Leonardo no travessão. Não demorou para o Inter confirmar a maior goleada da história do confronto e do Brasileirão 2023. Valencia, aos 15, soltou uma pancada da entrada da área e ampliou. Luiz Adriano, aos 29, foi acionado por Pedro Henrique e estufou as redes. O gol de honra santista saiu na única jogada do Peixe no jogo: bola parada. Após cobrança de escanteio, Maxi Silvera aproveitou rebote e descontou. Inter 7×1 Santos.

Fonte: GE