Mulheres homenageadas na Câmara de Vereadores

0
552
A Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul ficou totalmente lotada na noite da segunda-feira (25), quando aconteceu mais uma edição da homenagem especial que o Legislativo faz no mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 11 mulheres de destaque em nossa cidade receberam diploma e flores das mãos dos vereadores.
Cada um dos 11 vereadores indicou uma mulher que tenha contribuído para o desenvolvimento da comunidade, para receber a homenagem, em nome de todas as mulheres encruzilhadenses.
Publicidade
A solenidade que teve a presença do prefeito Benito Paschoal, iniciou com a apresentação da Orquestra Musical Som da Fonte, formada por adolescentes que frequentam o Centro de Formação Divina Providência.
“Justamente para reconhecer a importância da mulher para nossa sociedade que desde 2022 a Câmara realiza essa Sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, ocasião em que cada vereador indica uma mulher da comunidade para ser homenageada. Com esse singelo gesto expressamos nossa admiração a todas as mulheres e reconhecemos a importância do combate as desigualdades resultantes das diferenças entre os sexos, para que possamos alcançar uma sociedade em que homens e mulheres sejam livres para fazer suas escolhas, usufruindo das mesmas responsabilidades, direitos e oportunidades”, destacou a vereadora Cristina Boni que presidiu a sessão solene.

Publicidade
Ao final do evento, a vereadora ainda destacou: “Gratidão por esse momento tão especial na vida de todos nós vereadores. Mil vezes obrigada a essas mulheres maravilhosas que foram homenageadas nessa noite e a todas as mulheres encruzilhadenses. Queremos reafirmar nosso desejo de uma sociedade onde mulheres e homens vivam e trabalhem lado a lado, com os mesmos direitos e deveres, e, principalmente, com a mesma garra, determinação e amor por um mundo melhor”.
Conheça a mulher homenageada por cada um dos vereadores:
Adriano Horna – GICELDA PINHEIRO NUNES
Álvaro Sperb – LUCIRA ARIELI KERSTING PINTO
Carlos Alberto Lopes Prestes (Diudio) – JOSIANE BORGHETTI ANTONELO NUNES
Cristina Boni – ANA PAULA DANOSKI
Diego Christoff – ELAINE FOSSA DE BARCELOS
Francisco Carlos Rodrigues de Freitas (Chicão) – FRANCINE DAMÉ LOPES FREITAS
Jeferson Rodrigues – ODETE DOS SANTOS FREITAS SOARES
Leandro Hendges – ELIZAMAR DA ROSA GUTERRES
Luis Carlos Moreira dos Santos (Galera) – MÁRCIA DE FREITAS
Ramiro Hopp – LEONY KOTHE DA SILVA
Sidnei Nunes – MARIA NEUZA PEDROSO DA FONTOURA
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul