Óbitos causados pela enchente no Rio Grande do Sul chegam em 107

0
791

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou o novo balanço com informações sobre os óbitos causados pela enchente no Estado. Até as 18h desta quinta-feira (9) eram 107 mortes confirmadas e uma seguia em análise.

Publicidade

Na região, são oito Cruzeiro do Sul, cinco em Lajeado, três em Santa Cruz do Sul, um em Vera Cruz, um em Pantano Grande, dois em Sinimbu e três em Venâncio Aires. Além disso, são 134 desaparecidos e UM óbito que segue em investigação. Os dados foram divulgados no início da noite pela Defesa Civil do Estado.

Conforme o boletim, 431 municípios foram afetados de alguma forma pelas fortes chuvas. Em decorrência disso, 68.519 pessoas estão em abrigos pelo Estado e 327.105 estão desalojadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 754 pessoas estão feridas e 134 desaparecidas. A partir desta quinta-feira, o órgão estadual passou a compartilhar uma lista com o nome de pessoas desaparecidas e que já foram relatadas pelos órgãos municipais. Com relação a isso, a orientação é que as pessoas verifiquem e caso identifiquem algum familiar, procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar a situação dos dados. 

Confira a lista de óbitos e desaparecidos com identificação por cidade.

Fonte: Portal Arauto