Operação Átria da Brigada Militar orienta sobre violência doméstica e familiar

0
876
A Brigada Militar através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou na manhã da última sexta-feira, 15 de março, palestras em Encruzilhada do Sul, bem como a entrega de panfletos que trazem orientações referentes à proteção da vida e contra violência doméstica e familiar.

Publicidade
Na maioria das vezes a Brigada Militar é o primeiro contato e órgão público a tomar conhecimento, encaminhando as vítimas para registro e acolhimento.
Estas ações de conscientização e orientação estão sendo desempenhadas pela Operação “Átria”, desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança tendo como objetivo o combate ao crime de violência praticada contra a mulher em razão do gênero e ao feminicídio.
As atividades da Brigada Militar da última sexta-feira foram feitas pela Soldada Fernanda que visitou muitas empresas do centro da cidade, levando orientações e dicas de prevenção.
Além disso, a Soldada Fernanda, juntamente com a Tenente Elaine, participaram no dia 8 de março, de uma atividade intitulada “Movimenta Mulher Maravilhosa, no Ginásio de Esportes Mesquitão. O projeto interinstitucional, coordenado por Daniela Seady contou com articulação da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Brigada Militar e estudantes do curso do magistério da escola Gomercinda.
Texto: Cristina Boni 
Edição: Jornal 19 de Julho
Fotos: Brigada Militar