Pelotão da Brigada Militar do município passa a ser Companhia

0
624
Uma importante notícia foi compartilhada na tarde de segunda-feira (06), na sala de reuniões do Centro Administrativo, que reforçará ainda mais a segurança em Encruzilhada do Sul.
Com a visita do Coronel Valmir José dos Reis do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), do Major Fábio Azevedo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz, do 2º BPM Major Diogo Lopes e do Tenente Mendes, foi anunciada a mudança que eleva a Brigada Militar da nossa cidade da condição de Pelotão para Companhia.
O Pelotão da Brigada Militar, por sua natureza, tem uma área de responsabilidade reduzida e, por isso, emprega um efetivo de 40 a 50 militares, já a Companhia emprega uma média de 60 a 250 militares.
Esse aumento no número de soldados trará mais segurança para a cidade e região, segundo o Coronel ainda irão vir mais dois brigadianos para o município, que foi o único neste ano a mudar para Companhia.
Publicidade
O executivo municipal agradece a parceria com o Coronel Reis e demais Brigadas do Vale do Rio Pardo, que visa trazer ainda mais segurança para os encruzilhadenses, bem como para o comércio.
Fonte e fotos: Assescom