Prefeitura de Venâncio Aires anuncia cancelamento dos Festejos Farroupilhas

0
285

A Prefeitura de Venâncio Aires e a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha 2023 comunicou o cancelamento do Acampamento Farroupilha previsto entre os dias 14 e 20 de Setembro, no Parque Municipal do Chimarrão. A decisão vai ao encontro do Decreto de Calamidade Pública nº 9.502 de 7 de Setembro de 2023 devido aos acontecimentos climáticos registrados entre os dias 2 e 6 na região.

Publicidade

Ainda de acordo com a nota, não há clima para festejos, onde toda a comunidade está engajada na reconstrução da comunidade de Vila Mariante e onde centenas de pessoas perderam tudo.

Assim, em respeito e consideração ao Tradicionalismo, será realizado um jantar de integração no dia 19 de Setembro, em local a ser definido, onde todo o lucro arrecadado será revertido em produtos alimentícios e produtos de higiene e limpeza. No dia 20 de Setembro, às 9h, haverá o desfile de Tradicionalistas e Cavalarianos na Rua Osvaldo Aranha com a Benção do Padre Aldo, onde neste momento também serão arrecadados alimentos e produtos essenciais de higiene.

Fonte: Prefeitura de Venâncio Aires