Prefeitura trabalha na reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas e retoma as aulas

0
558

O Município está retomando as atividades e trabalhando incansavelmente na reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas. As aulas no interior recomeçaram nesta terça-feira (07) e na cidade, o reinício ocorreu na segunda (06).

Publicidade
Com reuniões constantes do comitê de crise, formado por todas as secretarias municipais, e representantes do governo do Estado e do Legislativo municipal, a prefeitura traça ações para a reconstrução dos locais que foram atingidos pelos temporais dos últimos dias. Em interlocução com autoridades, a Prefeitura busca recursos para o enfrentamento da situação.
A Secretaria de Obras está realizando um mutirão para a manutenção emergencial das vias da cidade. Entre as ações iniciais estiveram a desobstrução de estradas, limpeza de bueiros, patrolamento de ruas, abertura de valas, encaminhamento de águas, conserto de bueiros, redes pluviais e redes de tubulação, entre outros. A partir de agora, teve início a segunda fase de recuperação das vias públicas, bem como a desobstrução de acessos que irão permitir a trafegabilidade na região.
O atendimento no Hospital Santa Bárbara está sem agenda para especialidades até 16 de maio. Cirurgias eletivas agendadas estão temporariamente suspensas devido à dificuldade de acesso dos especialistas ao município, além da precaução contra possíveis complicações pós-cirúrgicas que possam exigir transferência. Permanecem apenas casos de extrema urgência. Atendimentos realizados em municípios próximos também foram suspensos.
Pacientes de hemodiálise foram remanejados para Pelotas até sexta-feira (10). Retirada de medicamentos quimioterápicos oncológicos em comprimido devem retornar na sexta.
O Ginásio Taborda continua recebendo doações. Ontem (07), foi enviado um caminhão para Eldorado do Sul, onde aproximadamente cem pessoas aguardavam mantimentos. Já tinham sido encaminhados dois caminhões com doações para a cidade de Rio Pardo. A Prefeitura segue recolhendo a doação de itens como: material de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis e colchões. No momento, os estoques de outros itens como roupas, por exemplo, já foram preenchidos.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal