Programa Turismo Rural abre nova turma

0
342
A Prefeitura junto ao Sindicato Rural iniciará uma nova turma do Programa de Turismo Rural do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A abertura, com a palestra de Sensibilização, acontecerá no dia 19 de novembro, as 13h30, no Sindicato Rural.
O Programa, que é inteiramente gratuito, visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. Possui uma carga horária total de 220 horas.
Publicidade
O público alvo são produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade rural como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes, e também empreendedores de atividades relativas ao turismo, que queiram ter capacitação na área.
A primeira turma do Programa teve inicio em novembro de 2015 e a consolidação do curso foi realizada em outubro de 2017, quando foi realizado o primeiro passeio do Roteiro de Turismo Rural Serra das Encantadas, visitando cinco propriedades.
Etapas do Programa:
Etapa I
-Articulação
-Sensibilização – 4h
Etapa II
-Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio – 24h
Etapa III
-Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais – 24h
-A Acolhida no Meio Rural – 24h
Etapa IV
-Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas – 24h
-Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato – 24h
-Comandando e Organizando a Cozinha Rural – 24h
-Os Segredos da Boa Culinária Rural – 32h
-O Serviço de Restaurantes Rurais – 24h
Etapa V
-Consolidação das Ações Desenvolvidas -16