Projeto “CAO na Estrada” realiza palestra no Município

0
594
Na última quarta-feira (17), o Clube do Comércio foi o palco para o Projeto ‘CAO Na Estrada’, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, através do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM). Essa capacitação foi exclusiva para membros da equipe de apoio e assistência às mulheres e também para profissionais da rede que atuam na linha de frente no atendimento a denúncias de violência contra a mulher. A chegada deste projeto ao município foi resultado da parceria entre a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, com o objetivo de capacitar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
A programação do evento contou com uma palestra sobre “Atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres” no turno da manhã. Após uma pausa para o almoço, as atividades retomaram com uma palestra sobre o “Formulário Nacional de Avaliação de Risco e sua aplicação pela rede de enfrentamento à Violência contra a Mulher”, seguida de oficinas e debates, onde os participantes puderam compartilhar experiências e estratégias, fortalecendo a articulação em rede para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
A capacitação foi liderada pela coordenadora do CAOEVCM e coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), promotora Ivana Machado Moraes Battaglin, e pela psicóloga forense Karen Netto.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal