Rotary local recebe o Governador do Distrito

0
313

A segunda, 13 de dezembro, foi um daqueles dias de movimentação intensa. Cheio de visitas, compromissos, entrevista, companheirismo, posse, aprendizagem… e, foi assim, a visita oficial do Governador do Distrito 4680, Tabajara Ramalho de Andrade, sua esposa Elaine; acompanhados da Governadora Assistente Maria do Carmo Pereira esposo Luiz Fernando Pereira; que foram recebidos na Praça Santa Bárbara, pelo presidente do Rotary local, Solismar Figueiró, esposa, e comitiva com demais rotarianos e representantes do Rotaract e Interact.

O tradicional encontro é parte do calendário rotário, sendo essas visitas oficiais às autoridades e clubes de Rotary do Distrito uma tradição. No Distrito ao qual Encruzilhada pertence existem hoje 54 clubes de Rotary; 17 de Rotaract; 13 de Interact; e 10 Rotakids.

Ao longo do dia fizeram parte do roteiro a APAE, o Centro de Formação Divina Providência, e a Casa da Amizade, que são algumas das várias instituições do Município que, assim como Rotary, são voltadas a servir a comunidade, fazendo o bem. A comitiva também esteve na Rádio Encruzilhadense. Um dos momentos mais marcantes foi o da entrega da cadeira de rodas na APAE.

Ao final da tarde foi oferecido um coquetel na Casa da Amizade, acontecendo logo após a Assembleia do Conselho Diretor de Rotary, seguida da reunião festiva do Rotary, com a presença dos Interactianos e Rotarianos. Dentre as atividades da noite aconteceu a posse de três novos membros no Interact. São eles: Maysa Nunes Rolim; Pedro Henrique Heck Ribeiro Vargas da Silva; e Júlia Paiva Machado.

Publicidade

O principal projeto em andamento no Rotary local visa auxiliar o Asilo Vó Nair, sendo que já está buscando ainda mais parceiros para adquirirem um carnê de contribuição mensal de R$ 100,00 para o Asilo.

Texto e fotos: Márcio von Diemen