Saque emergencial do FGTS está liberado

0
291
O Decreto de Situação de Emergência vivenciado pelas cheias e fortes chuvas provocadas pelo El Niño, atingiu o Rio Grande do Sul, causando prejuízos e insegurança alimentar. Com o fenômeno, chuva de granizo e vendavais ocorreram na nossa região, causando estragos em residências. O excesso de chuva também, inundou e invadiu casas e desalojou, inclusive, à época, cerca de dez famílias.
Com o trabalho da Defesa Civil Municipal, o prefeito Benito Fonseca Paschoal encaminhou a habilitação, junto a Caixa Econômica Federal do Município, para que as pessoas das residências atingidas possam sacar parte do FGTS em caráter emergencial.
O saque está liberado e pode ser feito até o dia 15/01/2024, quando encerra o período de saques.
Como sacar:
As pessoas que estão nos endereços cadastrados no sistema da caixa devem acessar o APP FGTS – Saque 100% Digital, ou não conseguindo realizar pelo modo digital procurar a agência da Caixa Econômica Federal, com comprovante de residência atualizado e documento de identificação com foto.
As informações referentes ao saque serão fornecidas pela agência da instituição bancária, em Encruzilhada do Sul. O endereço é Rua General Osório, 744 – Centro e fone é 3733-2656.
Fonte: Prefeitura Municipal