Sindicato confirma paralisação na segurança pública nesta terça e quinta-feira

0
315
As entidades da segurança pública, que estão convocando os dois dias de paralisação pela reposição salarial, para esta terça (29) e quinta-feira (31), se reuniram nesta segunda-feira (28), para preparar as atividades. A novidade da reunião, foi a presença das entidades que representam os servidores da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. Em pronunciamento, no início do encontro, eles declararam o apoio à paralisação chamada pelas entidades, destacando que, apesar de não poderem, por impedimento legal, paralisar as atividades, estarão juntos com todos os servidores da segurança pública, na defesa de um tratamento específico a esses profissionais, que estiveram nas ruas enfrentando a pandemia do coronavírus.
Publicidade
O Governo do Estado não se dispôs a receber as entidades para negociar a reposição salarial. O primeiro ato de manifestação ocorre nesta terça, na Assembleia Legislativa e tem a finalidade de angariar apoio parlamentar para a abertura de diálogo por parte do governo. Como frisa o Presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM), Isaac Ortiz. “O governador Eduardo Leite, que se elegeu com o discurso do diálogo, está saindo do governo para tentar concorrer a presidente do país, sem receber os profissionais da segurança que estão há mais de três anos sem reajuste. Por isso, vamos paralisar as atividades e, caso o governo continue se negando a negociar, as entidades vão aprofundar ainda mais a mobilização”.

Ao final da reunião, foi redigida uma Nota Oficial – confira na íntegra abaixo -, com o posicionamento das entidades da segurança pública.

Fonte: Portal Arauto