Soldado Dreher recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores

0
385
Na noite desta segunda-feira (04), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Moção de Congratulações ao Soldado Dreher, durante a Sessão Ordinária, com a presença de familiares do homenageado, Comandante da Brigada Militar, Tenente Mendes e demais membros da BM, Delegado João Vítor Herédia e demais membros da Polícia Civil, entre outros convidados. A homenagem foi proposta pelo vereador Álvaro Sperb e aprovada pelos demais colegas da casa.
 
JUSTIFICATIVA
Justifica-se a concessão desta ao Soldado Dreher, filho de Oldemar Leopoldo Dreher e Nilda Ilda Dreher. Natural de Ibarama, na época distrito de Sobradinho, nascido no dia 27 de setembro de 1976, sendo o filho mais novo de oito irmãos. Estudante de escola pública, desde cedo ajudou a família trabalhando como entregador de jornal, em madeireira, escritório despachante e mais tarde instrutor de auto- escola.
No ano de 1997, casou-se com Valquíria Sitó, sendo que no ano seguinte esta deu a luz ao primogênito Klismann Matheus. No ano de 2000, SD Dreher, ingressou na Brigada Militar, como soldado no município de Montenegro, sendo transferido para Novo Hamburgo, onde ficou até 2004, mesmo ano em que nasceu a filha do casal, a Anna Júlia, sendo que neste período SD Dreher foi transferido para Passa Sete.
Em 2011 sua esposa Valquíria veio trabalhar na Emater de Encruzilhada do Sul, onde fixaram residência, porém SD Dreher continuou trabalhando em Passa Sete, conseguindo sua transferência para o nosso município em 2016, onde está até hoje desenvolvendo suas atividades, estando a mais de 21 anos nesta corporação a qual tem orgulho de fazer parte.
Há três anos desenvolve suas atividades profissionais no setor administrativo da corporação, concomitantemente com as atividades de policiamento ostensivo, auxilia o Comando no gerenciamento de materiais e viaturas.
Dreher é o soldado com mais tempo de serviço da corporação, é responsável pela escala de serviço da mesma. Dentre outras ações, auxiliou o comando na coordenação das obras de reforma do quartel e na estruturação para a criação do Grupo de Apoio da Brigada Militar, que hoje possui mais de 50 sócios ativos.