Solidariedade e Inclusão

0
2227
A união faz a força.
Neste domingo (28), integrantes da Associação Pedal Livre de Encruzilhada do Sul e mais alguns ciclistas de cidades da região que participaram do Ciclotur 2024, fizeram a entrega de uma bicicleta nova ao jovem Gabriel Rael, juntamente com equipamentos e vestuário de ciclismo.
Publicidade
A história do menino Gabriel é linda. Ele é autista e o ciclismo vem transformando sua vida nos últimos anos. Este ano, ele decidiu participar do Ciclotur, inscrevendo-se no trajeto intermediário. No dia do evento, chegou para participar om uma bicicleta bem simples e sem as roupas adequadas para a prática do ciclismo, carregando sua água em uma sacola plástica. Ao longo do trajeto, Gabriel foi conquistando os demais ciclistas com sua alegria e simplicidade.
A equipe encruzilhadense contou sua história no grupo de WathApp dos ciclista inscritos no evento e todos se mobilizaram para doar equipamentos e valores para comprar uma bicicleta nova para o menino. De uma família humilde, seus pais não teriam condições financeiras no momento para comprar uma bicicleta mais adequada para a prática de MTB.
Publicidade
Desta forma, em apenas dois dias de campanha, foram arrecadados diversos equipamentos e vestuário de ciclismo, além do valor suficiente para comprar uma boa bicicleta. Em seguida, a diretoria da associação fez a compra da bike nova e organizou a data de hoje para fazer uma surpresa ao Gabriel.
Os pais do menino levaram o levaram até o local da largada do Ciclotur, para pedalar novamente com o grupo Pedal Livre, mas sem saber da surpresa. Ao chegar lá, recebeu os equipamentos e vestuário e logo em seguida recebeu a bike nova.
Gabriel e sua família ficaram muito contentes pelo presente. No retorno do pedal, um churrasco de confraternização foi feito no local.
A Associação Pedal Livre agradece a todos que colaboraram para que conseguissem realizar o sonho do menino. Este é o papel do esporte: ajudar as pessoas a mudarem de vida e se sentirem incluídas.
Fonte: Pedal Livre Encruzilhada do Sul
Fotos: Rafael Silveira