Uergs realiza processo seletivo para vagas de graduação com análise de notas do ensino médio

0
595

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de 2024 e oferece 530 vagas em cursos de graduação. Uma das oportunidades disponíveis é o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, na unidade de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Uma característica é a análise das notas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio dos candidatos. Essas notas serão utilizadas para a classificação dos candidatos. Além disso, os candidatos podem optar por utilizar as notas de exames de certificação.

As inscrições estão abertas até quinta-feira (15) e são realizadas de forma online, através do site. Todas as informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no edital da seleção. Para esclarecimento de dúvidas sobre o processo de inscrição, os candidatos podem entrar em contato com a unidade universitária ou através do e-mail [email protected].

Sobre o curso

O curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia oferecido pela Uergs proporciona uma formação abrangente e atualizada. Os estudantes estão constantemente envolvidos no estudo de microrganismos, enzimas e nutrientes. Além disso, trabalham com a aplicação tecnológica de sistemas biológicos e têm oportunidades de atuação em diversas áreas, como indústrias de alimentos, biocombustíveis, medicamentos, cosméticos e insumos agrícolas.

Fonte: Portal Arauto