Unisc inscreve para programa que oferece bolsa integral e ajuda de custo

0
834

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi contemplada pelo edital do Programa Professor do Amanhã, que oferece bolsa integral e ajuda de custo para aprovados em determinadas licenciaturas na modalidade presencial. Há vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras/Português e Matemática. O número total de bolsas, bem como a quantidade por curso, será divulgado no próximo dia 26 no site da Unisc.

Publicidade

Os interessados já podem fazer a inscrição gratuita nos processos seletivos abertos que ocorrem nos dias 27 de fevereiro e em março nos dias 1º, 5, 12, 19 e 26 no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul. Para concorrer é preciso  ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ser aprovado no vestibular, não ser portador de diploma de graduação e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Também é possível participar sendo professor efetivo da rede pública estadual há 3 anos ou mais.

Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 3717-7425.

Publicidade

Saiba mais

O Programa tem como objetivo formar docentes em cursos superiores de licenciatura para atuarem em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica do estado do Rio Grande do Sul. Consiste na aquisição de vagas em cursos de graduação em licenciatura ofertados por Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e na concessão de bolsa de estudos aos alunos selecionados. A bolsa inclui isenção de taxas, matrículas e mensalidades, concedida pela ICES, e bolsa de permanência de R$ 800, paga pelo Estado.

Os alunos devem se comprometer a realizar prática de ensino de, no mínimo, 300 horas na rede pública estadual e, após a conclusão do curso, atividades docentes de, no mínimo, 1.920 horas também na rede pública estadual. Após a conclusão do curso, os beneficiários das bolsas serão automaticamente inscritos no Cadastro de Contratações Temporárias, devendo indicar a Coordenadoria Regional de Educação de sua preferência.

Fonte: Assessoria de imprensa