A Caixa-Preta da Maternidade Real – um convite a olhar a maternidade como ela é: com cores e sombras

0
266

A Caixa-Preta da Maternidade Real é um convite para olhar a maternidade de forma verdadeira como ela é: com cores e sombras.

Relato autobiográfico, o livro fala sobre a experiência de maternar da autora, que passou por duas gestações de risco e intercorrências. A história traz os bastidores da maternidade real, toda a avalanche de um universo desconhecido, cheio de sentimentos conflitantes na realidade de uma mãe recém-nascida.

Publicidade

Ainda se fala muito sobre as delícias e nem tanto sobre as dores da maternidade. As mulheres se sentem cobradas a viver um conto de fadas, a alcançar uma performance irreal em que dão conta de tudo como super-heroínas. Assim, abrir olhar, aprofundar, validar os conteúdos secretos de sua própria caixa-preta não costuma ser visto com bons olhos pela sociedade, que espera mães perfeitas, e não somente mães suficientemente boas, simplesmente mães humanas, e não sobre-humanas como parece ter que ser.

Publicidade

O livro tem a participação da artista encruzilhadense Claudia Duarte, na obra da capa e ainda, um relato da médica obstetra e mãe, também encruzilhadense, Aline Kramer.

Sobre a escritora

Daniela Seady tem 38 anos, é mãe, fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Saúde Pública e em Terapia Comunitária Integrativa.

A Caixa-preta da maternidade será lançado no espaço Atena Shopping Total em Porto Alegre dia 28 de maio de 2022, às 14 horas.