Abertura da Semana Farroupilha 2021 no CTG Sinuelo da Liberdade

0
255

Durante Sessão Solene na noite da última segunda-feira, 13, o CTG Sinuelo da Liberdade deu o pontapé inicial aos Festejos Farroupilhas deste ano.

Com a presença do prefeito municipal, Benito Paschoal, vice-prefeito Emanuel Nobre e demais membros do executivo municipal, além da Patroa do GAN Chimango, Ione Machado Corrêa, Patroa do Grupo de Cavalgadas “De Trança e Espora”, Maitê Damé Teixeira Lemos, representes do Grupo Os Farrapos, Jair Rolim e Celso Vencato e do Padre Jolimar Lemos.

Representaram o CTG Sinuelo da Liberdade durante a cerimônia o Patrão, Adriano Coelho Machado, diretor campeiro, Jairo Fagundes, diretora de cavalgadas, Jalma Lopes, a 1ª Prenda, Lara Severo e o 1° Peão da entidade, Douglas Duarte.

Após o pronunciamento das autoridades, a Chama Crioula vinda do Alto Paredão – interior de Santa Cruz do Sul, foi acessa pelos Patrões das entidades e pelo Prefeito Benito.

Ainda na segunda-feira, foi realizada na entidade a Missa Crioula com o Padre Jolimar Lemos, da qual participaram do musical os músicos encruzilhadenses Robert Ribeiro, Renan Andrade e Márcio Machado, assim como o prendado do CTG, a patronagem, integrantes e seus familiares.

“Com a benção nesta abertura e embutidos no espírito revolucionário de Anita Garibaldi, iniciamos a Semana Farroupilha!”, dizia o texto publicado nas redes sociais da entidade.