Brigada Militar realiza maior apreensão de drogas dos últimos anos em Santa Cruz do Sul

0
1135

A ação articulada pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar, com apoio da Força Tática,  resultou na maior apreensão de drogas dos últimos anos em Santa Cruz do Sul na noite dessa quarta-feira (26), em Rio Pardinho. Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis, esta foi uma operação articulada há longo tempo e o material apreendido era usado para abastecer a traficância da região. “Pelos indícios, trata-se de uma droga internacional e iria ser distribuída em nossa região para facções criminosas responsáveis pela organização e distribuição de drogas”, disse.

Publicidade

O comandante regional destaca que a apreensão retirou deste mercado ilegal cerca de R$ 2 milhões de reais, que movimenta o tráfico e armamento. “Um grande prejuízo para este mercado criminoso”, sublinhou. Foram apreendidos quase 12 quilos de maconha e 34 quilos de cocaína pura, a chamada “escama de peixe”.

O responsável pelo comando da operação foi o Chefe da Inteligência Regional do CRPO/VRP, major Cristiano Cuozzo Marconatto. “Pode ser considerado uma das maiores apreensões dos últimos anos e isso prova a importância do trabalho de inteligência, pois a Brigada trabalha com dois vieses: a força policial e a inteligência policial”, destacou Reis.

Pulicidade

O comandante regional também explicou que é de costume os traficantes usarem locais afastados como chácaras para usarem como “centro de distribuição” das drogas. “Ali flagramos antes de eles distribuírem em menor quantidade para outros criminosos que fazem a venda. Geralmente estes pontos também mudam de lugar, por acharem que seja mais seguro”.

Nesta operação, ainda foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e 31 cartuchos, duas balanças, materiais para embalar a droga e uma máquina de recarga. Foram presos uma mulher de 20 anos e três homens de 25, 33 e 43 anos. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal para registro.

Fonte: Portal Arauto