Chuva e umidade persistem no RS durante os próximos dias

0
304

A próxima semana permanecerá com umidade e muita chuva no Rio Grande do Sul, com acumulados de precipitação entre 100 e 150 mm na maioria dos municípios. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 17/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta-feira (29/04), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme na maioria das regiões, porém ainda ocorrerão pancadas isoladas de chuva nos setores Norte e Nordeste. No sábado (30/04) e domingo (01/05), a passagem de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo o Estado e novamente haverá chance de temporais isolados.

Publicidade

Entre segunda (02/05) e quarta-feira (04/05), o desenvolvimento de um sistema frontal, associado a um ciclone extratropical, manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões, com possibilidade de altos volumes acumulados e fortes rajadas de vento.

Os volumes de chuva previstos são muito elevados em todo o Rio Grande do Sul, podendo alcançar 200 mm em diversas localidades.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 17/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho e arroz. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural