Inove com temperos para driblar ‘gosto de sempre’

0
762
Um toque especial de sabor transforma as receitas convencionais para quem
cansou da comida convencional. Kitano traz dicas das ervas, pimentas e
especiarias para elevar o paladar e levar facilidade para a cozinha
 Às vezes falta criatividade no preparo de refeições e ousar na utilização dos temperos ajudam a levar um novo paladar para os pratos. Se você costuma usar sempre a mesma erva e especiaria, veja essas dicas da KItano, marca da General Mills e especialista em temperos, para sair da mesmice e se arriscar na cozinha com receitas dignas de chefs renomados.

Os alimentos ganham sabor com pitadas de criatividade e ousadia. Que tal explorar novos temperos? Então confira as dicas de como temperar e divida sua receita com a gente marcando @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano nas redes sociais.

Carne com Cominho

Você tempera a carne sempre com cebola e alho? Experimente utilizar cominho, que é um tempero levemente ardente, que também traz um sabor adocicado ao prato e é muito aromático! Outra dica: o cominho é um tempero que combina com carnes assadas e grelhadas. Por ter um gosto forte, regule a colocação do tempero para que o gosto fique no ponto certo.

Arroz temperado com Tomilho

Quando falamos em arroz, os primeiros temperos que vem à nossa mente são salsinha, alho e cebola. E se dissermos que o arroz pode render elogios da casa toda se colocado tomilho como tempero principal? A erva é uma espécie de primo do orégano, com sabor doce e amadeirado. No preparo do arroz, o sabor acentuado do tomilho vai se soltando no refogado.

Batata Frita com Páprica com Pimenta Calabresa

A batata frita por si só já encanta qualquer um. Uma forma de sair do convencional e explorar o universo dos temperos é usar a páprica com pimenta calabresa no preparo. Para fazer é fácil: coloque as batatas em uma tigela e tempere com o sal e a páprica com pimenta calabresa. Depois frite as batatas até ficarem douradas. O tempero levará picância à batata. Se quiser, polvilhe com queijo ralado como toque final de dar água na boca.

Frango Grelhado com Curry

O curry é um tempero picante e tem o dom de dialogar com pratos salgados proporcionando um sabor diferenciado. Frango grelhado com curry fica delicioso e é uma ótima opção para dar um tempo nas receitas de sempre. No preparo da receita, misture o curry no frango com uma pasta de alho e sal, deixe a mistura curtir por um tempo e, em seguida, leve os filés para grelhar na frigideira.

Pipoca Com Orégano

Você já despejou a pipoca quentinha na bandeja e sentiu falta de um sabor indo além do sal? Lá vai a dica: o orégano funciona bem demais na pipoca! Estoure o milho da maneira convencional, na hora de temperar com sal, misture com a erva e polvilhe sobre o conteúdo, misturando para o aroma e sabor se espalharem por toda a tigela. Se preferir, adicione manteiga derretida também. Bom apetite.

Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano. Para mais informações e dicas, acesse: www.kitano.com.br/

Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Contato para imprensa
Grupo Inpress
[email protected]