Morre ex-presidente da Farsul, Flor Amaral

0
422
Foto: Tiago Francisco / Divulgação Sistema Farsul

Por: Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul

Falecimento ocorreu dia 13 de novembro, em Santa Vitória do Palmar

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul lamenta o falecimento do seu ex-presidente, Flor Amaral, ocorrido dia 13 de novembro de causas naturais. Produtor rural em Santa Vitória do Palmar, ele foi presidente da Farsul de 1979 a 1982, quando foi fundada a atual sede da entidade. Também foi vice-presidente nas gestões de Luiz Fernando Cirne Lima (1968-1970) e de Iber Benvegnu (1976-1979) e diretor na gestão de Nicanor Kramer da Luz (1970-1972).

Publicidade

Flor Amaral, que completaria 100 anos no próximo dia 20, era nascido em Santa Vitória do Palmar. Formado em Medicina pela UFRGS, era cirurgião e clínico geral, além de proprietário da Estância Três Marias e da Cabanha Água Fria, de ovinos da Raça Ideal, a qual se orgulhava de ter participado de todas as exposições Estadual de Animais do Estado (atual Expointer) desde 1959. Também era produtor de arroz e de soja. Foi presidente do Sindicato Rural por duas gestões e um dos fundadores da Cooperativa de Lãs do município de sua propriedade, além de presidir a Associação de Criadores da Raça Ideal.
Flor Amaral era um grande defensor do setor agropecuário e um apaixonado pela ovinocultura, que tanto contribuiu para o desenvolvimento no estado. Viúvo de Maria de Marco Amaral, ele deixa três filhos (Maria Beatriz, Renato e Ilda Maria), sete netos e quatro bisnetos.