Polícia conclui inquérito e aponta invasão de pista como causa de acidente com seis mortes na BR-290

0
853
A Delegacia de Polícia de Rio Pardo concluiu nesta terça-feira (26) o Inquérito Policial nº 232/2022, instaurado para apurar o acidente de trânsito que aconteceu no km 234 da BR 290 em Rio Pardo no dia 28 de março. A colisão envolveu um ônibus com militares do exército, um caminhão de toras de madeira, uma van e um veículo. O acidente resultou em seis vítimas fatais, sendo o motorista, 4 passageiros do ônibus e a passageira do veículo. O caminhão transitava em sentido interior-capital e os demais veículos transitavam em sentido contrário, ou seja, capital-interior.
Publicidade

 De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, o laudo pericial apontou que os veículos estavam trafegando com velocidade compatível com a via, no momento do acidente, e apontou como causa provável pequena invasão de pista por parte do ônibus, face os vestígios. A Polícia Rodoviária federal, que primeiramente atendeu a ocorrência, definiu como causa do acidente invasão de pista por parte do ônibus. “Foram ouvidas testemunhas, dentre passageiros do ônibus e motoristas envolvidos, havendo divergência em seus relatos, ora apontando o ônibus como causador do acidente, ora apontando o caminhão”, comenta.

Publicidade

Ainda segundo o delegado, no local dos fatos foi recolhida a câmera e seu respectivo cartão de memória, existente no caminhão. No entanto, não havia imagens disponíveis: “Assim, o inquérito policial foi concluído no prazo, apontando como causa provável do acidente a invasão de pista referida pela perícia”.