Polícia encontra cabo de energia enrolado em hélice de avião que caiu com Marília Mendonça

0
454
Um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu e matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5) foi encontrado pela Polícia Civil de Caratinga, Minas Gerais. Conforme noticiado pelo G1, o delegado Ivan Sales disse que ainda não é possível concluir que esse é o fio de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido antes da queda.

Na sexta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) comunicou que a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa antes do acidente.  A colisão deixou cerca de 33 mil pessoas sem energia elétrica naquele dia. Nesta segunda-feira (8), a polícia terminou de recolher os materiais periciais do avião, onde serão analisados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no Rio de Janeiro.

Os dois motores da aeronave irão para Sorocaba, em São Paulo. Uma das peças teria se soltado da aeronave logo após a colisão com os fios e foi encontrada em uma área de mata fechada. A outra ficou submersa na cachoeira. A Polícia Civil informou que ainda não há um prazo para encerrar as apurações de eventual responsabilidade criminal.

Fonte: Portal Arauto * Com informações do G1