Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo apreende 50 redes de pesca no Rio Jacuí

0
435
Nesta terça-feira (2), a Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, durante execução de Operação Embarcada, promovida pelo Comando Ambiental da Brigada Militar, realizou patrulhamento embarcado pelo Rio Jacuí, desde a Praia dos Ingazeiros, até a Barragem do Anel de Dom Marco, interior de Rio Pardo.

Durante a ação, foram percorridos cerca de 60km de águas navegáveis e apreendidas 50 redes de pesca, totalizando cerca de 2.500m lineares de redes, sem identificação, as quais não podem ser usadas devido ao período de Piracema, época da desova dos peixes, contrariando a legislação vigente.

Foram devolvidos ao ambiente aquático cerca de 250 peixes e duas tartarugas, que se encontravampresos aos petrechos de pesca. Foram destruídos cerca de 30 kg de peixes que já estavam mortos, presos às redes de pesca. Também foram abordadas nove embarcações de pequeno porte, sendo fiscalizadas e identificadas 36 pessoas, não sendo constatada nenhuma irregularidade.

O material apreendido foi recolhido ao depósito do 2º GPMA – Rio Pardo. Referente ao crime de pesca, foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Fonte: Portal Arauto