Segurança e retirada das pessoas de área de risco é foco do Governo do Estado

0
296

No final na manhã deste sábado (18), o governador Eduardo Leite realizou uma live nas redes sociais para falar sobre as chuvas das últimas horas e atualizar a situação do Rio Grande do Sul. Conforme Leite, até o momento, segundo dados da Defesa Civil, não há expectativa de enxurrada, como aquelas que levaram casas e pontes no início de setembro.

Publicidade

No entanto, as cotas de inundações e os níveis dos rios em diversos pontos do Estado devem seguir subindo de forma intensa nas próximas horas. “Toda a nossa rede e os profissionais da Defesa Civil estão à disposição, acompanhando, emitindo alertas e prontos para auxiliarem as Defesas Civis municipais bem como as prefeituras“, afirmou.

Leite ressaltou que Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão a postos, aguardando os chamados, caso seja necessário. “Uma região que será bastante afetada é o Vale do Taquari, que já foi bastante castigada pelas chuvas do início de setembro.

De acordo com o governador, o Estado está atuando, neste primeiro momento para proteger e retirar as pessoas de áreas de riscos, além de buscar a desobstrução de vias e facilitar acesso da população a locais seguros. “Pedimos que todos sigam acompanhando os alertas da Defesa Civil, monitorem a situação de seus municípios e que se necessário busquem locais seguros. Quem já está em área de risco acione os órgãos competentes para sair o quanto antes“, pediu.

Fonte: Portal Arauto