Assonaju participa da etapa regional do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô

0
563
No último dia 16, a Associação Sol Nascente de Judô – Assonaju esteve presente na etapa regional do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, o “Campeonato do interior”, na cidade de Venâncio Aires, que reuniu cerca de 650 judocas de diversos municípios das regiões do Vale do Rio Pardo, Metropolitana e Serra.
Muito bem preparados pelo Sensei Eduardo Carvalho, os atletas fizeram bonito e não deixaram nada a desejar perante os clubes maiores que enfrentaram.
Numa competição de altíssimo nível, onde cada detalhe pode fazer a diferença entre o pódio e a eliminação, os judocas representaram bravamente as bandeiras da Assonaju e do Município de Encruzilhada do Sul conquistando o 3º lugar geral na Divisão Aspirantes e o 6º lugar na Divisão Principal, mostrando na prática um dos princípios do Judô: “O judoca não se aperfeiçoa para lutar… Luta para se aperfeiçoar”.
Publicidade
A Assonaju conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto – SMECD, que entre outras ações, proporciona o deslocamento até as competições, fazendo com que os atletas tenham uma grande economia nas viagens e possibilitando que alguns atletas oriundos de projetos sociais tenham a possibilidade de participar dos campeonatos.
Além disso, conta também com vários apoiadores locais que acreditam no esporte e na força do Judô encruzilhadense e não hesitam um só segundo em colaborar com os lanches dos atletas.
Publicidade
Ainda neste mês, a associação fechou uma parceria com a equipe do “Potencial Humano”, que está organizando os AMIGOS DO JUDÔ – onde cada empresa ou mesmo pessoa física pode contribuir com um valor mensal a ser combinado, para que cada vez mais pessoas de qualquer idade, qualquer gênero ou etnia possa praticar judô, independente de condições financeiras. São eles: CFC Modelo, Rede Vivo, Center Executive Hotel, Shopping das Delícias, Loja RAACO, CM Platter, Mercado Harmonia, GVT Negócios, VIS Arquitetura e Engenharia e
Potencial Humano.