Banco de Alimentos volta anuncia retorno do “Sábado Solidário”

0
82
Foi anunciado nesta quinta-feira (1º), o retorno da ação do “Sábado Solidário” do Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul, agora com nova diretoria, neste sábado, dia 03 de dezembro.
As equipes de voluntários, são compostas por nomes da diretoria do BAES unidos com as entidades beneficiadas. No próximo sábado estarão nas portas dos supermercados parceiros na parte da manhã, das 9h as 12h; e na tarde, das 14h as 17h.
Publicidade
É importante ressaltar que o BAES faz parte da Rede Banco de Alimentos do Estado, sendo que, todos os alimentos doados e arrecadados são recolhidos, transportados e enviados para um único local sob guarda do BAES; onde é realizado o inventário (contagem). As entidades que serão beneficiadas (que receberão esses alimentos) enviam o número de atendidos, permitindo que se distribua de forma proporcional, portanto, havendo equidade, no combate a fome.
O Banco de Alimentos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e 100% do terceiro setor, por iniciativa da sociedade civil e empresas, não sendo, portanto, um programa social ou público.
O voluntariado, que objetiva chegar nas pessoas as quais o Estado não esteja conseguindo, é o principal objetivo. O desafio é aplacar a situação de necessidade que muitas famílias vivem, amenizando o sofrimento causado pela fome.