Diretor da Casa de Passagem preso em flagrante por estupro de vulnerável é exonerado

0
2532
Foi preso em flagrante por estupro de vulnerável nesta quinta-feira (24), o Diretor da Casa de Passagem de Encruzilhada do Sul, Zeferino Fagundes Corrêa, conhecido como Puma, conforme apurou a reportagem do Jornal do Sudeste.
Zeferino estava no cargo desde 01/01/2021, por indicação do Prefeito Benito Paschoal desde o primeiro dia da atual Administração, como Cargo em Comissão, conhecido popularmente como “CC”, ainda ontem, o mesmo foi exonerado do cargo através da portaria 13.219 após a prisão.
Conforme divulgado, a vítima relatou ter praticado, poucos minutos antes da abordagem policial, conjunção carnal, de maneira forçada, com o suspeito, bem como que faziam diversos atos libidinosos, inclusive, dentro da própria Casa de Passagem, desde dezembro de 2022, tendo transado mais de 30 vezes com ele dos seus 12 aos 13 anos. Em virtude disso, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Na delegacia de polícia, constituiu advogado, negou a versão da vítima e foi encaminhado ao presídio.
A Prefeitura usou as redes sociais através de nota oficial assinada pelo Assessor Jurídico Nicolas Stasinski.
“O Município de Encruzilhada do Sul ABOMINA todo e qualquer tipo de atitude que desrespeite a infância e os direitos humanos.
O caso deflagrado pela Policia Civil nesta quinta-feira (24), na Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes, tem o nosso incondicional apoio para investigação e elucidação dos fatos.
Comunicamos que o servidor envolvido, preso em flagrante, está exonerado e responderá processo no âmbito administrativo.”
O Prefeito Benito também usou as redes sociais para se manifestar.
“NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO
Comunidade,
Assim como todos, estou perplexo com o ocorrido em nossa cidade, envolvendo um funcionário público que deveria ser exemplo de respeito e integridade.
No momento em que soube da prisão ocorrida hoje na Casa de Passagem, resultado do trabalho competente da Polícia Civil, determinei a demissão deste servidor da prefeitura e a abertura de um processo administrativo. Assim como abriremos um processo disciplinar e investigativo para apurar todos os possíveis responsáveis neste caso, punindo-os, sem exceção, e com os rigores da lei.
É inadmissível que um lugar que deveria cuidar e acolher mantenha práticas contrárias. Esse assunto é sério, exige total atenção, pulso firme e atitude. É por isso que exigi a pronta demissão dos envolvidos, direta ou indiretamente, neste caso.
Tenho uma vida pública dedicada ao ensino e à educação. Qualquer prática que venha a ferir o respeito à infância é totalmente abominável e intolerável.”
Procurada pela reportagem, a defesa do acusado ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Jornal do Sudeste
Fotos extraídas da internet