Doe uma cerveja para o herói

0
459

Quinta feira passada, em Dublin, na Irlanda, um louco atacou algumas pessoas a facadas. Eram adultos e crianças. Um brasileiro, carioca, que trabalha como entregador por lá, estava passando com sua moto quando viu a cena.

Ele resolveu intervir e conseguiu conter o malvado.

Depois de resolvida a situação, e de prestar depoimento à policia, disse isso na entrevista:

“Quando eu vi a faca, joguei a moto no chão e fui pra cima do cara que estava esfaqueando a criança de 5 anos no peito. Nem pensei em nada, tirei meu capacete, dei uma porrada na cabeça dele e derrubei o cara… “

O carioca, de nome Caio Benício salvou a vida dessas pessoas e passou a ser considerado um herói em Dublin. Algumas pessoas tiveram, então, a ideia de recompensar, de alguma forma, a coragem do rapaz. Sabe-se que os irlandeses gostam de um trago, e a recompensa veio por aí.

Foi criada uma conta e um texto publicado para que as pessoas fizessem uma doação. O texto é assim:

“O homem é um herói e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele. Então, peço que você doe o preço de uma cerveja Guinness em sua localidade para Caio, para que ele saiba que o povo de Dublin o aprecia.”

A campanha foi um sucesso, e até a manhã de sábado, quando li a notícia, já haviam arrecadado o equivalente a 1,5 milhão de reais. Fiquei imaginando, se o Caio foi comprar latão de Guiness, e se cada um custar 5 reais, ainda assim dá 300 mil cervejas. É muita coisa, bah. Nunca vai beber tudo isso, melhor encontrar um outro uso para o dinheiro.

Agora, convenhamos, foi um gesto bonito do brasileiro. O reconhecimento dos irlandeses, merecido. E a ideia lançada na campanha foi calorosa. Uma história com final feliz.