Herança do Cerro busca certificação

0
394

As representantes da empresa Herança do Cerro, uma das principais produtoras de azeite de oliva e mirtilos em Encruzilhada do Sul, Ondina e Paula Becker, receberam na tarde do dia 8 de março, o líder judaico, o Rabino Noriel Eliezer.

O Rabino é o responsável por administrar, manter e estabelecer os padrões de kashrut (termo que faz referência às regras descritas na Torá, livro sagrado judaico, quanto aos alimentos que são permitidos aos judeus consumirem e suas formas de preparo), que conduzem ao Certificado Kosher. É um grande estudioso e erudito das leis que regem a alimentação kosher e todas as suas particularidades, sendo representante oficial no Brasil da OK Certification, uma organização com mais de 85 anos, com sede nos Estados Unidos e agentes em todo o mundo. Tem uma grande experiência em garantir os mais altos padrões kosher, além de oferecer excelência no serviço e atendimento.

Publicidade

O objetivo das empresárias é dar aos produtos Herança do Certo (azeites e geleias) essa certificação e permitir que eles sejam vendidos em grandes mercados do mundo inteiro. A safra de olivas desse ano da Fazenda São Jorge, onde fica o cultivo da família Becker, deverá passar das 50 toneladas.

Para a Herança do Certo, a certificação kosher será um selo regulatório, que aumentará o apelo de seu azeite extravirgem e suas geleias de mirtilo num mercado mais amplo. “É um grande chamativo de venda já que os produtos endossados por esse selo são considerados muito acima da média de qualidade do mercado e com um estrito cuidado em relação à limpeza, higiene e cuidado desde o campo até a embalagem final. Como são vistos com nível de qualidade superior aos não certificados os não judeus também buscam esses produtos como garantia de qualidade”, destacou o Rabino.

Noriel Eliezer visitou tanto a fazenda, aos pés do Cerro Partido, onde pode acompanhar todo o processo de colheita, bem como a agroindústria, localizada no Alto do Renner, local no qual também são embalados mirtilos da sua produção própria e feitas geleias com a utilização da mesma marca.

As sócias da empresa, e também mãe e filha, preveem que os primeiros produtos, já com selo Kosher, da Herança do Cerro, devem chegar ao mercado em até 60 dias, juntamente com o lançamento da Safra 2023 dos já conhecidos azeites de oliva extra virgens de altíssima qualidade.

A visita do Rabino Noriel foi acompanhada também pela vereadora Cristina Boni e pelo secretário de Agropecuária, Leandro Noronha da Rosa.