Horóscopo da Semana

0
406

Caminhamos em direção ao ápice do ciclo de lunação capricorniano, mas já sob uma energia bastante aquariana já que Plutão e Sol iniciaram sua trajetória por esse signo.

No dia 23 temos o planeta Vênus ingressando no signo de Capricórnio e os acordos e compromissos tomam um ar de maior responsabilidade e sensatez. Os relacionamentos, não somente os amorosos, ganham um tom mais sério e as parcerias e negócios pedem maior comprometimento.

Publicidade

É no dia 25 que a Lua atinge o seu apogeu, chegando na fase cheia. É sempre um momento de transbordamento de emoções, ainda mais em Leão que nos instiga a agir movidos pelo próprio desejo. Uma dose de cuidado com o ego e o excesso de individualidade não cairá mal.

Ao mesmo tempo é um ótimo momento para estarmos mais conectados à nossa essência, identificando o que realmente queremos e o que não faz mais sentido. No sábado o céu é movimentado, com o Sol em quadratura a Júpiter, Urano retomando o movimento direto e Mercúrio conjunto a Marte.

Atenção às palavras e à maneira de se dirigir ao próximo pode ser necessária para não causar confusões e o comedimento será importante. Apesar disso, é um ótimo momento para colocarmos em prática o que desejamos e fazer um esforço na direção dos objetivos.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella

Publicidade

Confira a previsão para o seu signo:

ÁRIES: Se dedicar a uma atividade física pode ser uma ótima forma de colocar para fora tanta energia acumulada, senão pode acabar “explodindo” com quem não devia e na hora errada. Tente trazer mais leve para o seu dia-a-dia e não levar tudo a ferro e fogo.

TOURO: Questões familiares podem ser a temática central da sua semana e você precisará de uma dose extra de calma para resolver os assuntos domésticos. É bom tentar enxergar as coisas com mais humor e menos seriedade para o clima não pesar.

Publicidade

GÊMEOS: É uma semana de movimento, de sair de casa e ver gente. Se puder viajar, ainda que para perto, pode ser uma ótima pedida. Esteja mais atento a tudo o que estiver fazendo pois os erros podem vir de distrações e imprudências.

CÂNCER: As emoções ficam mais à flor da pele por esses dias e tudo pode transbordar. Tente não abafar esses sentimentos para que não cresçam demais. É bom ter alguém de confiança, seja amigo ou familiar, com quem possa desabafar um pouco.

LEÃO: A Lua fica cheia no seu signo trazendo uma expansão das sensações. Você estará mais emotivo e sentimental, mas é preciso cuidado para não agir pelo calor das emoções. É uma ótima semana para cuidar de si com mais carinho.

VIRGEM: O clima será de maior introspecção para você então convém seguir os seus instintos e escolher bem os locais que frequenta e com quem interage. Pode ser um bom momento de se dedicar aos seus rituais e à espiritualidade.

Publicidade

LIBRA: Parcimônia na hora de lidar com opiniões divergentes pode ser necessária nesses dias, então evite ficar discutindo por qualquer coisa. Busque o apoio das pessoas mais chegadas, dos amigos mais íntimos que estarão dispostos a te ouvir.

ESCORPIÃO: Elencar prioridades, especialmente no trabalho, pode te ajudar a se organizar melhor. Pode ser importante identificar as demandas para conseguir colocar alguns limites saudáveis na quantidade de tarefas que consegue entregar com qualidade.

SAGITÁRIO: É uma fase muito boa para se dedicar aos aprendizados e ganhar conhecimento. Se estava pensando em fazer algum curso novo pode ser a hora de se matricular. Procure dosar o excesso de confiança com a responsabilidade.

CAPRICÓRNIO: Vênus chega ao seu signo te deixando mais simpático, otimista e com uma sensação agradável. Para quem olha de fora você também pode passar uma imagem mais atraente então aproveite o momento. Cuide de si mesmo.

AQUÁRIO: Essa semana traz a perspectiva de boas trocas, boas conversas. Procure se abrir mais e relacionar-se com leveza, permitindo expressar as emoções. Com a chegada de Plutão ao seu signo pode ser bom começar a se planejar melhor.

PEIXES: Ao mesmo tempo em que é bom encontrar pessoas e estar no meio dos amigos e do seu círculo social, também é importante reservar um tempo para ficar sozinho e ouvir os próprios pensamentos. Faça uma atividade física para domar o estresse.