Horóscopo da Semana

0
493

Começamos a semana ainda com a energia da Lua minguante, caminhando para a Lua nova aquariana que acontecerá no dia 09. Logo na segunda-feira, dia 05 temos o ingresso do planeta Mercúrio no signo de Aquário que logo depois encontra com Plutão. Toda a criatividade e inovação que esse signo traz para as conversas e o pensamento em geral ganha uma tonalidade ainda mais profunda. Pode ser importante estar atento a cada ideia que surge, ainda que fora do comum.

Publicidade

Já no dia 07, quarta, Vênus tem um bom papo com Urano enquanto Marte e Netuno se conectam de forma harmônica. É um bom momento para atualizar e modernizar a forma com que nos relacionamos com o outro, ao mesmo tempo em que nossa sensibilidade está mais aflorada. Preste atenção nos sonhos que você tem de noite pois eles podem conter algumas respostas.

No dia seguinte o Sol faz uma quadratura para Urano e muitos contratempos, imprevistos e situações que fogem ao nosso controle podem acontecer. Inclusive a tecnologia está suscetível a alguns problemas. Flexibilidade será a palavra do dia.

Finalmente a Lua nova acontece na sexta-feira (09), inaugurando um novo ciclo. Dessa vez, em Aquário, ele nos pede para plantarmos as nossas ideias e planos mais autênticos e espontâneos. É hora de colocar força nos projetos que envolvam alguma forma de mudança ou renovação. As conversas ficam mais ágeis e a troca intelectual é um ponto alto dessa lunação.

Por fim, no sábado, Mercúrio e Júpiter numa conversa desafiadora sinalizam para cuidarmos dos excessos no final de semana. Evite prometer o que não sabe se vai cumprir e também não acredite no que parece muito fácil e vantajoso. Vamos com calma e abrindo a mente para o que é novidade.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella

Confira a previsão para o seu signo:

Publicidade

ÁRIES: É uma semana em que sua voz interior está bastante aguçada e vale seguir os seus instintos na hora de tomar as decisões, ariano. Estar com os amigos e os grupos com os quais se identifica também pode ajudar a trazer alguns insights. Aproveite a companhia de quem gosta.

TOURO: A sua imagem, especialmente profissional, está em foco e esse é um bom sinal para você mostrar toda a sua competência no trabalho. Alguns resultados dos seus esforços podem chegar, taurino. Aproveite para apresentar ideias e tirar projetos do papel, bem como para retomar algum plano.

GÊMEOS: A criatividade está do seu lado e, com a mente a mil por hora, muitos pensamentos frutíferos podem surgir, mas é bom também cuidar da ansiedade que pode acompanhar tanta movimentação mental. Se dedicar a algum estudo que te interessa pode ser uma boa ideia, geminiano.

CÂNCER: Essa semana pode te pedir um certo desapego, canceriano. É preciso entender que algumas finalizações são necessárias para que o novo possa chegar. São dias bastante intensos e vale refletir bem antes de dar qualquer passo, especialmente envolvendo a vida material. Evite a impulsividade.

Publicidade

LEÃO: São dias em que o que for feito em parceria tende a fluir melhor do que sozinho, leonino. Não só as relações afetivas, mas de trabalho e de amizade estão em pauta. Pode ser interessante se abrir para conhecer gente nova e para trocar mais com quem já tem certa intimidade.

VIRGEM: Apesar de alguns imprevistos que podem ocorrer, os dias favorecem o exercício da flexibilidade. Aproveite para fazer algumas mudanças necessárias, em termos de hábitos e rotina, para ter uma vida mais saudável e mais bem-estar, virginiano. Cuide-se mais de perto.

LIBRA: O momento é super favorável para conhecer gente e se interessar por novidades, com foco em se divertir. Se já tem um namorado pode aproveitar para curtir muitos momentos românticos e agradáveis. Vale pensar em algum hobby que possam fazer juntos, ou qualquer atividade de lazer, libriano.

ESCORPIÃO: É uma semana de bastante inspiração ainda que não esteja livre de um ou outro contratempo. Mas você tem os recursos internos necessários para sair de qualquer situação mais complicada, escorpiano. Confie na sua intuição e nos seus talentos enquanto se abre para o novo.

SAGITÁRIO: São dias de bastante movimento, tanto físico quanto intelectual. As trocas, diálogos e reuniões são super favoráveis, sagitariano. Se sentir que precisa de uma válvula de escape, se dedicar a uma atividade física pode ser bastante benéfico. Saia mais da rotina e experimente o diferente.

CAPRICÓRNIO: Procure equilibrar melhor os momentos de trabalho com os de lazer, capricorniano. Isso vai te ajudar inclusive a lidar com eventos inesperados que tendem a ocorrer por esses dias. Tenha jogo de cintura quando algo sair do planejado e procure encarar tudo com mais bom humor.

AQUÁRIO: Boas surpresas podem aparecer, mesmo dos lugares mais inusitados. Estar aberto às novidades pode te ajudar a enxergar algo que sai do combinado como uma oportunidade, aquariano. É uma fase de desenvolvimento pessoal e você pode aproveitar para investir mais em si mesmo.

PEIXES: São dias para apreciar melhor o silêncio e ter momentos de maior conexão consigo mesmo. Evitar eventos muito cheios e multidões pode ajudar, pisciano. Preste mais atenção às sincronicidades e sonhos e esteja aberto a mudar de rota quando for necessário ou inevitável.