Mimi entrará na avenida com o tema sobre intolerância, desrespeito e falta de amor no coração

0
241

O MIMI como é conhecido popularmente surgiu em 1975, participou como bloco em carnavais de 1975 a 1982 e a partir de 1983 como escola de samba quando foi fundada a AMIMIEC-Associação MIMI de Esportes e Cultura. Até hoje está sempre presente nos desfiles de rua no município.

Após dois anos de afastamento, devido à pandemia, a Escola está retornando com as co irmãs Mocidade, Padre Palermo e o Bar da Jaque, todos cheios de garra para tentar realizar uma das coisas que desperta muito amor que é o carnaval.

Publicidade

O Mimi para este carnaval, trará um tema altamente refletivo, será um alerta a conduta do homem onde os valores foram esquecidos, a ganância tomou conta e, este homem cada vez mais está destruindo tudo a sua volta. “Pensei neste tema por tudo que podemos, não só observar, mas, sentir todo dia, as dores e os sofrimentos, mas que é possível, sim, reverter este caos que nos encontramos”, explicou Edite Almeida, tesoureira e carnavalesca da Escola.

A Escola levará para a avenida este tempo de intolerância, desrespeito, falta de amor no coração, este mundo inconsciente e alguns de seus principais efeitos destrutivos. “E como acreditamos que buscar a luz deve ser a verdadeira missão do ser humano, teremos como sequência o alvorecer de um novo tempo, através de nossos profetas, seres iluminados que ouvindo a voz de Deus nos ensinam o que é preciso para encontrarmos o futuro da humanidade”, ressaltou Diti como é carinhosamente conhecida.

Publicidade

Também será levado para a Avenida a conscientização trazendo “Somos a Mudança que queremos ver no Mundo”, onde serão mostradas algumas situações que, com certeza, poderão fazer a diferença na vida de todo cidadão, e não poderiam deixar de apresentar um dos maiores exemplos de inclusão social, o Centro de Formação Divina Providência.

“Finalizaremos com uma homenagem aos que lutam pelo retorno de nosso carnaval, e aos envolvidos que tornaram este momento possível. Esperamos que todos entendam nossa mensagem. E acreditem que a partir do momento que cada um vestir a ideia de ser a mudança que gostaria de ver no mundo, tudo dará certo”, enfatizou Diti.

Os preparativos estão a mil para a confecção de todo a estrutura de um bom desfile, onde a Escola trabalha todos os dias, durante a noite no barracão da Escola, e nos finais de semanas é feito os madrugadões para poder deixar tudo pronto.

Publicidade

“As portas de nossa escola estará sempre de abertas pra receber quem gostaria de fazer parte da grande família MIMI. Todos serão muito bem vindos. E os ensaios já iniciaram em nosso barracão, na rua XV de Novembro, 220. Sintam se todos convidados a fazerem parte de nossa história”, finalizou Edite.

Mimi Carnaval 2023 – Livrai nos do Mal: Amém.

Samba MIMI – 2023 Letra: Pericles Soares Almeida Melodia: Jader Duarte

Nós somos luz!

Eu sou a luz, tu é a luz, nós somos luz Eu vim aqui pra te tirar da escuridão A esperança tá na força deste povo Que canta o novo com amor no coração.

Não quero o fogo do aço, eu quero um abraço, Sem guerras pro amanhã, Tristeza, sai da janela, quero paz na passarela No repique e no tam tam.

Chega de inveja, de cobiça e preconceito, De injustiça, de ódio e destruição. Se a ganância anda matando por aí Vem com o MIMI pra ecoar nossa união.

Diga pra mim, por favor, Onde está o teu valor? Onde está teu valor? Tá no coração da gente, vem plantar a semente E regar com teu amor! * Faça o bem, afaste o mal! Queira o bem ao seu igual! Vem sambar, vem sambar é Carnaval!

Fonte: Jornal do Sudeste