AGENDA l Cuca Neto e a 3ª Esquila e Vindima

0
194

1ºLugar – Vende-se uma gaita…uma Hohner Colorada

2ºLugar – Não quisera Virar Faca

3ºLugar – Recorredor

 

         Contudo, vencedores foram todos os que participaram de mais este grande evento, neste final de semana.

         Desde o grande público que se fez presente, passando pelas músicas, intérpretes, músicos, apresentador, entrevistadora, som, segurança, ambulantes, feira…menos a chuva na 3ª noite e, sim, temos que conversar sobre isso, as acomodações do festival.

         Está mais do que na hora da Esquila e Vindima ter a sua própria casa, principalmente depois deste novo sucesso, por retumbante que foi.

         A vida de andante pela cidade, não condiz com o quilate e a magnitude do festival, donde em sua própria casa, com toda a certeza, terá muito mais condições de oferecer boas acomodações para o público e para os artistas.

         Falo isso porque, embora se tenha conhecimento de que o que tem que se privilegiar num primeiro momento é a sonorização do festival, diante da estrutura que foi oferecida, prejudicou a visibilidade do público que ficou atrás da mesa de som.

         Mas, o público foi compreensivo, como sempre, e mais uma vez destacou-se em todo o evento, participando, aplaudindo, o que foi ressaltado pelos participantes em suas entrevistas, dando conta da educação das pessoas que ali estiveram.

         Encruzilhada do Sul, novamente deu mostras e isto vem acontecendo desde a 1ª Ramada da Canção Nativa, da sua maturidade quanto aos eventos culturais, principalmente nos festivais.

         E já que falamos em “casa própria”, o nosso Coordenador da Cultura, Cuca Neto, quando hoje pela manhã fui cumprimentá-lo e falar deste pequeno desconforto que foi a acomodação do público, do alto de sua competência e dinamismo, me informou que já está sendo encaminhado um projeto junto a Prefeitura para melhor acomodar o público e os artistas da Esquila e Vindima de Encruzilhada do Sul.

         Tenho certeza de que, quando do próximo evento deste festival, este pequeno impasse já vai estar totalmente debelado, pois nosso grande idealizador e competente organizador Cuca Neto, não deixa por menos.

         Viemos acompanhando a evolução da Esquila e Vindima desde o seu primeiro evento, quando já nesta terceira edição, dá mostras de que cresceu absoluto e possui à sua frente uma estrada de pleno sucesso, carregado que sempre foi pelas mãos do Cuca Neto que, vamos e convenhamos, vem dando um verdadeiro exemplo e, porque não dizer “show”, de como se conduz a pasta da Cultura aqui no nosso município.

         Mais uma vez deu mostras de sua competência, sua vitalidade, seu compromisso e responsabilidade à frente não só deste evento, como também da pasta que dirige, quanto mais é merecedor de todos os elogios e todos os halos a lhe trasladar neste momento, mesmo que “algumas pedras” tenham colocado em seu caminho, quando falamos especificamente do festival, em todas as três edições.

         Contudo, do alto de sua aptidão, soube muito bem suplantar essas “persecuções”, donde tudo convergiu para este estrondoso sucesso que foi a 3ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho de Encruzilhada do Sul.

         Parabéns, Cuca Neto e vida longa ao festival!!