Bloco Bar de Jake abrirá o desfile de Carnaval

0
258

Este ano estará de volta o desfile das Escolas e Bloco no Carnaval. Será nos dia 18 e 20 de fevereiro e o Bloco Carnavalesco Bar da Jake abrirá o Carnaval em Encruzilhada do Sul.

Associação Recreativa Cultural e Carnavalesca ” Bar da Jake” foi criada em 18 março de 2015 , onde reuniram-se amigos e carnavalescos do Bairro Lava pés, na Rua Sete Setembro, 370.

Quando a proprietária do Bar, mandou fazer camisetas para os colaboradores do bar, em seguida os frequentadores começaram a querer comprar camiseta. Foi quando já tinha um grande números de pessoas usando as camisetas, que a simpatizante Deya deu a ideia de desfilarem como um bloco carnavalesco, e foi assim que tudo começou.

Publicidade

No primeiro ano, o Bloco teve a ajuda da Prefeitura no valor de R$ 2 mil. “Mas os outros anos colocamos o bloco na avenida apenas com ajuda do comércio, onde conseguimos patrocínios para o Bloco”, relatou Jakeline de Freitas Corrêa.

Hoje o bolco conta com uma bateria, onde as crianças aprendem a tocar, mesmo com poucos instrumentos, e os próprios integrantes realizam a manutenção dos equipamentos para que possam dar continuidade no ensinamento para as crianças que levaram o Bloco por muitos outros anos.

O Bloco Bar da Jake está com os preparativos para, neste ano, no dia 18 de fevereiro, fazer a abertura do Carnaval de 2023 em Encruzilhada do Sul. Os ensaios estão acontecendo no pátio do Bar da Jake.

“A comunidade do Lava pés apoiou a iniciativa e no primeiro ano de desfile já foram muitos foliões, e cada ano vai crescendo cada vez mais, o que nos deixa com mais vontade de seguir em frente”, explicou Jake.

A diretoria do Bloco é composta pelo presidente Wagner da Silva Rodrigues, Vice Cláudio Ferreira Rodrigues, 1ª secretaria Hilana Araujo Ferreira, 2ª secretaria Vanessa Batista Rodrigues, 1ª tesoureira Teresinha Araujo Ferreira Rodrigues, 2ª tesoureira Déia Beatriz Freitas da Rosa, Conselho Fiscal Luis Henrique Cardoso de Freitas, Cândida Maria Corrêa da Silveira e Renan Alves Costa, Conselho Fiscal Suplentes Jakeline de Freitas Corrêa, Doralcino de Freitas da Silva e Alexandre Lemos.

“O recurso que vamos receber do município, esse ano, será muito aproveitado na compra de mais instrumentos, peles , baquetas para a bateria.

Com todas as dificuldades a gente não desistiu , estamos firmes bem organizados para voltar o carnaval Encruzilhadense, com humildade e muita alegria. Nossa bateria tem mais de 30 integrantes, participa conosco o pessoal da família Silveira, organizado pela Itiara ” As Feias “. A arte da camiseta foi feita pelo meu filho Wendler Corrêa, música pelo Renan Alves Costa e Mateus Silva, Mestre da Bateria Beto Marques. A cada ensaio a gente vibra com essa bateria maravilhosa e o Bloco do povão vai levar alegria e animação para a Avenida”, finalizou Jakeline.

Samba Bar da Jake 2023

O Bar da Jake chegou

Pra abalar

Está pronta a folia vem com a gente sambar

O Bar da Jake chegou

Pura emoção

Vem fazer festa com o bloco do povão

Eu escutei a minha bateria

Eu vi o meu povo cantar

Com samba no pé e sorriso no rosto

Olha nosso bloco aí de novo

Meu povo é guerreiro é de fé

Não desanima com as adversidades

Sempre batalhando pelo pão de cada dia

O Carnaval é a nossa alegria

Nosso bloco não tem preconceito

Aqui somos todos iguais

Vem festejar com a gente

Bloco da Jake é felicidade

Fonte: Jornal do Sudeste